segunda-feira, 6 de março de 2017

Mediunidade é abordada em filme vencedor em Cannes

Mais um filme que aborda temas ligados ao espiritismo, ou, de forma mais abrangente, ao mundo espiritual. Isso nos dá a entender que é um assunto vasto e que gera curiosidade, pensando de forma mais positiva, entendo que as pessoas querem compreender essas nuances da vida como ser humano integral.

Voltemos ao filme! Intitulado 'Personal Shopper' (algo como, traduzido grosseiramente, Personal de Compras, sem tradução oficial no Brasil ainda) o filme, vencedor do prêmio de melhor direção do Festival de Cannes do ano passado tem estrelas no elenco:  Kristen Stewart (da saga Crepúsculo), Lars Eidinger, Sigrid Bouaziz e outros. 

Considerdo um thriller psicológico, 'Personal Shopper' foi escrito e dirigido por Olivier Assayas e selecionado para concorrer ao Palme d'Or no Festival de Cannes 2016. Em Cannes, Assayas dividiu o prêmio de Melhor diretor com Cristian Mungiu.

Em “Personal shopper” a protagonista, Maureen, sofre com a perda do irmão: os dois eram médiuns e haviam combinado de se reconectar após a eventual partida de um dos dois.

UM FLERTE COM O TERROR

Em meio ao processo de reafirmação profissional e emocional, Maureen agarra-se à esperança de reencontrar o falecido irmão. Eventualmente, chega a trabalhar como investigadora paranormal, checando a presença (ou não) de espíritos em propriedades supostamente assombradas. A genuína ligação da personagem com o sobrenatural é sugerida aqui e ali, com a presença de espectros borrados em algumas cenas. Mas nunca fica realmente claro se o que Maureen vê e sente é real ou fruto de sua mente sobrecarregada. 

Sinopse original 

O filme é centrado em Maureen (Kristen Stewart), uma jovem que trabalha no submundo da moda de Paris e começa a fazer contato com seu irmão gêmeo, que acabou de morrer. Lars Eidinger (Acima das Nuvens), David Bowles (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian), Ty Olwin (Heróis Contra o Fogo) e Anders Danielsen Lie (Oslo, 31 de Agosto) já foram confirmados no elenco.

O filme começou a ser gravado em 27 de outubro de 2015, em Paris, França, durante duas semanas, antes de ir para Praga, Londres e Omã 

O longa segue sem data confirmada no Brasil.

Serviço:

Personal Shopper
Estreia: 09/03/2017 (previsão)
Gênero: Drama, Fantasia
Duração: 105 min.
Origem: França
Direção: Olivier Assayas
Roteiro: Olivier Assayas
Distribuidor: Imovision
Classificação: 14 anos
Ano: 2016

Veja o trailer:


Texto da Equipe de Comunicação do LEAE com publicação do Adoro Cinema