sexta-feira, 17 de março de 2017

Ensino religioso

A Editora Piá e a Positivo acabam de publicar o livro que norteará as aulas a respeito de religiosidade, do 5º ano do Ensino Fundamental.

As autoras Cláudia Regina Kluck e Sonia de Itoz, com prévia autorização da Federação Espírita do Paraná (FEP), inseriram nas páginas 57 e 73, dois textos do Momento Espírita: Maneira de dizer as coisas e O valor de cada um.

O primeiro se encontra no capítulo As divindades e a renovação da vida e o segundo em As palavras podem ser expressões religiosas.

Na apresentação, a Equipe Editorial assinala:

Como é bom crescer, conhecer o mundo, aprender com os outros e entender como é a vida. Para crescer, cada um deve aprender muito sobre este mundo. Isso não é fácil, mas aprender também dá uma imensa satisfação, pois descobrimos que tudo é bem mais do que vemos, sentimos, desejamos.

Nossa tarefa principal nesse processo é contribuir para que o mundo seja cada vez melhor, mais digno e interessante para todos. Cada dia, cada experiência, vai abrindo diferentes horizontes e mostrando que temos muito a aprender. E não podemos nunca nos dar por satisfeitos, pois é trilhando caminhos de aprendizado que cada pessoa constrói o seu próprio conhecimento,

Que as crianças aprendam muito sobre a vida!
E, na quarta capa: A religiosidade é uma experiência vivida, de diferentes formas, por seres humanos dos mais diversos tempos e lugares.

No contexto brasileiro, destacam-se as diversidades cultural e religiosa, evidenciando-se a importância do diálogo e do respeito às diferenças.

Contribuir para que ambos se realizem é o principal objetivo desta coleção.

A FEP se sente honrada em contribuir para que a Doutrina Espírita, em sua feição educadora seja muito bem evidenciada para a sociedade, para as famílias, nas escolas, na formação das crianças, cidadãos do hoje e do amanhã.

Texto publicado no site Mundo Espírita