quarta-feira, 15 de maio de 2019

A visão do espiritismo sobre as vibrações negativas

Quem é que nunca se sentiu carregado de vibrações negativas? Tem dia que nos sentimos afundados em um mar de pessimismo e pensamentos negativos. 

As vibrações negativas – muito ditas com o termo em inglês bad vibes – está diretamente ligada ao Espiritismo e também à Lei da Atração. Segundo essa lei, tudo o que nós emitimos para o Universo e para as outras pessoas irá, em algum momento, voltar para nós.

Quando nós entramos em uma onda de más vibrações, pensamentos negativos e pessimismo, damos abertura energética para que espíritos obsessores atuem em nosso corpo espiritual. Eles aproveitam desse momento de fraqueza para sugar a nossa energia e nos afundar em pensamentos mórbidos.

Allan Kardec mencionou em um dos seus livros sobre a proximidade dos seres encarnados (nós) com o mundo espiritual. Ele diz que vivemos “acotovelando” os espíritos, para mostrar o quanto eles estão próximos de nós.  Existem uma infinidade de espíritos que mesmo depois da morte continuam por aqui, vagando sem rumo, muitos nem sabem que já desencarnaram. O problema é que muitos deles são espíritos sofredores, que não evoluíram o bastante ou que se compactuaram em fazer o mal, tornando-se ferozes assediadores.

O Espiritismo explica que a nossa mente é como uma antena e ela atrai para nós o mesmo tipo de vibrações que emitimos. Quando nós fazemos o bem, temos pensamentos iluminados, desejamos o melhor ao próximo, atraímos espíritos de luz. São espíritos que alcançaram um certo nível de evolução e que irão lhe acompanhar, te protegendo e atraindo energias positivas para você.

Entretanto, se você se rende às más vibrações e prefere ficar pensando negativo, achando que tudo vai dar errado, fazendo o mal, enganando os outros, falando mal do próximo, emite uma vibração baixa, que atrai espíritos com energia igualmente negativas, num ciclo sem fim.

É claro que todo mundo passa por momentos bad vibe de vez em quando, é algo natural do ser humano, mas o cuidado necessário é para não se render a ele e deixar-se afundar nesse mar de sentimentos negativos. Por isso, o conselho Orai e vigiai é muito válido. 

Isso não tem a ver necessariamente com religiosidade. É uma atitude que todos nós, independente de ter ou não uma religião, devemos ter. Orar é uma conversa sincera com o seu Deus (ou entidade divina que você acredita). Basta falar com Ser superior que nos governa e ele irá nos ouvir. Desde que esse seu Deus seja amor, ele irá ouvi-lo de coração aberto e atrair para você o que você emana para o Universo.

A oração nos faz perceber que não estamos sós. Temos alguém ali, Todo-Poderoso, que zela por nós, e que está atento a tudo que fazemos, que nos deu livre-arbítrio para que nós façamos nossas próprias escolhas (e soframos as consequências delas). Assim, ficamos mais atentos aos nossos pensamentos, ações e intenções.  E assim, quando entramos num momento de vibrações negativas saibamos como sair dele.

Claro que cada um tem um método para melhorar sua faixa vibratória, seus padrões de pensamentos. Todos, claro são válidos. Aqui vão algumas dicas:

1- Ouvir músicas que te animem

2- Estar em contato com a natureza

3- Leia livros e textos que tragam bem-estar

4- Meditar é preciso

5- Converse com amigos

6- Tenha fé

No que quer que for, acredite, a vida é muito mais do que o que vivemos aqui na Terra e ter fé nos ajuda em todos os momentos da vida.

Site We Mystic com modificações da Equipe do LEAE.