quarta-feira, 15 de maio de 2019

Adultério

O Livro dos Espíritos já nos orienta sobre vários assuntos que envolvem o amor. Na questão 701, do LE, ele nos diz que o casamento no olhar de Deus, tem que acontecer através da feição de dois seres que se unem, o amor, carinho, respeito, mas vejam bem, o casamento que ele cita não é a cerimônia em si, é o casamento das almas, já que é isso que importa para o espiritismo, ou seja, válido para qualquer tipo de relação. Aquele que vai contra isso, levado pelo desejo da carne, do subconsciente, pode atrair sérios prejuízos espirituais.

Se soubéssemos nos comportar mentalmente, entender que o outro em relação física é apenas uma carne e que não há necessidade de adoração, desejo, já que é apenas uma pessoa como tantas outras, entenderíamos o quanto é fútil essa relação de desejo carnal quando já existe alguém para suprir seus sentimentos. 

Somos todos humanos e é normal acharmos alguém bonito, mas quando isso já ultrapassa um estado mental de sujeira, com intenções sexuais, atraímos outros espíritos que gostam dessa sensação prazerosa do sexo. Por isso, qualquer pessoa que tenha o pensamento dominado pela ideia do sexo pode atrair espíritos que se tornam difíceis de se livrar e consequentemente, irão te influenciar a fazer com que isso não fica somente na cabeça, mas que ultrapasse para o lado físico, o ato em si.

Ainda somos muito pequenos quando a imensidão do que devemos aprender, mas o espiritismo é tão lindo que nos disponibilizam esses suportes em formas de orientação, para que todos os dias possamos absorver e levar para si. 

Apenas o amor vale a pena, cada um necessita entender suas prioridades. Não utilizem desculpas para explicar um erro cometido. A rotina de um casal se recria, o sexo se renova, os defeitos são moldados, para tudo há uma solução. Os desejos são tão passageiros, mas o amor não, ele cura, fortifica, purifica,  enaltece tua alma e te leva para uma eternidade divina.

Perfil no Instagram Aquele Jovem Espírita