Para criarmos uma campo vibracional de Energias Positivas é preciso compreender o que há de positivo e negativo na vida. É possível que a princípio esta reflexão parece algo além das imperfeições humanas.
Quando nos dispomos a buscar Energias Positivas ou a realizarmos uma reforma íntima é natural nos depararmos com o negativo. Conforme nos esclarece a Doutrina dos Espíritos, nossa evolução constante teve início no simples e ignorante de nossa criação.
As Energias Positivas são uma consequência de inúmeros fatores, ligados na condição de causalidade das coisas. Quando nos deparamos com uma determinada situação, o primeiro passo do ser humano é pensar.
Mas afinal, como é o nosso pensamento ante as situações de nossa encarnação?
Esta é uma reflexão justa, assim como analisar os sentimentos que o pensamento gera. Ambos, com ligações as energias positivas.
Isso, porque, cada pensamento gera um sentimento em nós. Dentro dessa situação podemos desequilibrar totalmente a razão e as emoções humanas, facilmente pendendo às paixões. Entretanto, tais emoções e sentimentos, produtos do pensamento, vão definir como será a nossa ação.
Essas ações são, direta e indiretamente, fatores preponderantes para desenhar as Energias Positivas de nossa vida. Assim como definir como será a visão humana sobre a felicidade.
O que seria felicidade e como compreendê-la no atual estágio de provas e expiações?
Talvez seja uma decepção e motivo de desânimo, mas ainda não nos é possível alcançar a felicidade completa.
Entretanto, não significa que não somos felizes. A condição de felicidade será determinada pelo olhar que direcionamos para a nossa vida. Há certamente, uma relação com as energias positivas ou negativas que vibramos.
Em uma condição negativa, certamente haverá uma predominância da visão às dificuldades e sofrimentos. Portanto, as energias densas o farão olhar o que está faltando na vida.
Por sua vez, as Energias Positivas irão posicionar o seu olhar ao que se têm ante as condições atuais. Assim como, o auxiliará nos agradecimentos e aprendizados que tais abundâncias proporcionam.
As vibrações positivas estão aliadas a uma felicidade possível ou relativa. Então, em condições de positividade o indivíduo abre seus olhos as situações felizes. São esses momentos de felicidades possíveis que sustenta as dificuldades.
Como dito, a relação de causa e efeito sob o pensamento, os sentimentos e as ações são determinantes na construção das energias positivas. São, portanto, as energias positivas que abrem o caminho para a felicidade relativa, sustentada sob a resignação e a fé.
As vibrações de energias positivas possibilita condições para o aprendizado e a evolução espiritual.
Artigo escrito por Ricardo, postado no site da TV Mundo Maior.