A vontade pode não ser garantia absoluta de que conquistaremos nossas metas mas, sem sombra de dúvidas, ela é o combustível essencial sem o qual jamais daremos qualquer passo.
Toda conquista tem início por uma ânsia profunda que brota do coração, a morada da alma. É ela quem nos motiva a seguir em frente, ainda que os obstáculos sejam muitos e pareçam querer nos fazer desistir, a todo momento.
A diferença fundamental entre os chamados vencedores e aqueles que se sentem derrotados pela vida é que os primeiros são movidos inquebrantável otimismo.
Estes refarão a rota inicial e buscarão outras alternativas, diferentes caminhos para chegar onde desejam, e neles o desânimo não tem lugar.
Ao contrário, sempre que se vêem desafiados, renovam a vontade com a certeza de que, em algum momento, a vida reconhecerá seus esforços. Esse modo de agir, que para alguns é incompreensível, tem sua raiz numa força misteriosa que nos habita.
Embora muitos não reconheçam sua existência, o fato é que ela está disponível para qualquer ser humano.A questão é que, ao longo da vida, a mente nos leva a acreditar que não temos a capacidade de realização.
Mas, no momento em que vivenciamos o contato com essa poderosa força, nada mais impedirá que ela desperte e se torne indestrutível.
"Vontade consciente é simplesmente a própria força da vida que quer se afirmar em sua plenitude, em sua totalidade, para trazer todas as flores que estão escondidas em você..." Osho.
Fonte: Escrito por Elisabeth Cavalcante, publicado no site Somos Todos Um, com modificações da Equipe de Comunicação do LEAE.