Em tempos de bandeira vermelha na energia elétrica e alta nos combustíveis a palavra mais falada é economia. Usar somente o necessário e nem pensar em desperdício.
Agora se com energias que alimentam objetos materiais está assim, com a energia espiritual o cuidado não poderia ser outro.
Quando chega aquele turbilhão de pensamento resíduo, aqueles que não vão gerar benefício nenhum, cada vez que a gente der combustível para ele, mais energia vamos utilizar para manuseá-los.
Pensamentos consomem energia. E alguns realmente compensam a energia que é utilizada. Pensar em progresso no trabalho e no estudo, no descanso planejando aquele passeio ou até em planos como gostaríamos que se tornassem realidade.
Muitas vezes, esses pensamentos consomem nossa energia mas ficamos felizes pois é como aquele cansaço físico após ter um trabalho realizado.
Porém quando é gasto com pensamentos resíduos, do tipo relembrando aquela discussão que houve com o colega de serviço ou aquela preocupação excessiva com aquele problema que talvez acontecerá em breve e muitas são as vezes nem acontece, gastamos nossa energia em vão. Desperdício. Assim como quando esquecemos uma lâmpada acesa ou uma torneira aberta.
E observe que pensamento resíduo tem alto poder de combustão, um leva a outro e a outro e sem perceber acontece aquele desfile nostálgico de desavenças, tristezas e mágoas do passado. É preciso fazer o possível para que não aja desperdício de nossa tão valiosa energia.
Por isso, se for pensar, pense positivo com otimismo e vibre pelo melhor pra você e para o seu semelhante, assim da até gosto utilizar a energia de forma consciente.
Repost do perfil no Instagram Fraternidade e Esperança