Acordar cansado nem sempre é sinal de atividade espiritual... antes de mais nada é indispensável verificar como estão as condições do nosso corpo: saúde, alimentação, quantidade de água ingerida, excesso de trabalho, condições da dormida, principalmente a quantidade de sono por noite etc... Pois caso alguma destas observações estejam em situação de desequilíbrio poderá afetar imensamente a nossa qualidade de descanso durante o sono.
Porém, partindo do princípio que todas as alternativas físicas, sociais e ambientais estão em harmonia e bem direcionadas podemos observar pela ótica espírita o motivo deste cansaço ao acordar.
Basicamente podemos ter duas opções, que depois podem se dividir em várias, mas que a princípio deverão nos nortear nesta observação: a ida por sintonia a locais de baixa vibração durante a noite ou o trabalho espiritual exercido durante o sono (o que não deveria ser prejudicial, mas PODE ser)
André Luiz diz que 3/4 da população durante o seu sono vai para locais de baixa vibração - zonas inferiores onde os espíritos se reúnem por sintonia em diversas áreas de interesse: jogo, drogas, bebidas, sexo, violência, dor etc...
Então é interessante que percebamos que todos estamos passíveis de irmos a estas zonas de baixa vibração e não nos lembrarmos ao acordar.
Nestes locais nossas energias serão "sugadas" pelo ambiente e o sono que deveria ser reparador se torna prejudicial por nosso próprio descuido.
Você pode perguntar: mas eu rezo antes de dormir, como posso ir a um lugar destes? E eu respondo: O ato de rezar é muito importante, mas o fato em questão aqui não é a oração e sim a sintonia que temos dentro de nós.
A oração é um ato de alguns minutos que pode nos auxiliar muito se for sincera; é o que fazemos e pensamos durante todo o resto de nosso dia que vai influenciar em nossa sintonia e em nossa possível ida a estas zonas inferiores, compreende?
Então é importante que façamos uma auto-análise e identifiquemos SE e quais os aspectos de nossa personalidade podem estar nos aproximando destas zonas inferiores e que urgentemente modifiquemos os nossos comportamentos e pensamentos de modo a sintonizarmos com vibrações mais altas.
O outro aspecto - o do trabalho espiritual - pode ocorrer quando em desdobramento pelo sono somos chamados a realizar atividades no plano espiritual, tais como socorro aos sofredores, atividades de pesquisa, orientações e amparo, recepção de desencarnados, doações de fluidos etc...
Normalmente em tais atividades não somos prejudicados fisicamente, pois na quase totalidade dos casos em que participamos estamos sendo amparados e auxiliados pela espiritualidade maior, por isso mesmo ao término do serviço nos encontramos revigorados e não cansados...
Mas existem casos de serem realizados serviços em regiões tão pesadas ou em quantidade tão grande que podem ocasionar uma perda de energia do corpo espiritual, refletindo-se no físico.
Nestes casos podem ser ocasionados o desgaste e o cansaço ao acordar; porém não é comum não. No mais, este cansaço, se não for de causa física, pode ser auxiliado pelos bons amigos espirituais com a sua ajuda.
Reza-se antes de dormir, mas é importante termos a exata dimensão do valor da prece - ela é o instrumento que utilizamos para entrar em contato com o mais alto, e por isso mesmo o melhor canal para recebermos boas energias - quando sincera e verdadeira.
Então devemos fazer dela nossa aliada diária e não apenas na hora de dormir. Ore sempre que puder durante o seu dia, peça orientação, auxílio e amparo e o quadro, se for espiritual, deverá modificar-se. Outro ponto que pode ser de grande auxílio é o comparecimento a uma casa espírita séria para tomar passes e água fluidificada, serão ótimos instrumentos também para o nosso refazimento.
Fonte: Site Bom Espírito