Autoperdão é quando uma pessoa se perdoa pela falha que cometeu com ela mesma. Reforma íntima é a transformação constante que realizamos no nosso espírito.
Ambas são necessárias na nossa evolução espiritual. Porque quando nós perdoamos nós mesmos estamos realizando uma reforma no nosso íntimo e criando amor próprio que também ajuda na reforma íntima.
Com isso, antes de realizar qualquer coisa, pense nos erros que você já cometeu, analise se você aprendeu com eles e perdoe si mesmo.
Pois assim você terá plena consciência de que é um ser errante como qualquer outro e tem o direito de falhar assim como outras pessoas também tem.
Agora, comece sua reforma íntima, vá atrás de novos desafios, provas, metas e conquistas.
Se errar novamente, tente de novo, porque com a prática vem a perfeição. Dessa forma você vai estar sendo benevolente consigo mesmo.
O autoperdão e reforma íntima caminham juntos, não tem como você começar uma reforma sem antes aceitar o que aconteceu e perdoar.
Porque é preciso aprender a se perdoar também. Perdoar-se por tudo que não se fez. Por tudo o que se deveria ter feito. Pois o importante é não permanecer preso ao remorso do que aconteceu ou que devia ter acontecido.
Nesse sentido vamos todos caminhar juntos com o mesmo seguimento, sem ofender ou ser ofendido. Porque vamos estar ocupados demais cuidando de nós próprios.
Em conclusão como diz Chico Xavier: “Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. Porque as facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”
Então seja grato pelas dificuldades e siga em frente na sua jornada espiritual.
Escrito por Haila Vicente postado no site da TV Mundo Maior.