sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Diferença de amor e paixão

A jovem pergunta à Chico Xavier:
– Chico, amor é sinônimo de paixão?
– Ah! minha filha, amor é comidinha fresca, roupa lavada e passada, mamadeira prontinha....paixão é como o Joelma, pega fogo e acaba tudo. 

Observação: Joelma era um Edifício que pegou fogo em 1974. Com a simplicidade e a jovialidade dos sábios, o médium estabelece diferenças fundamentais entre amor e paixão.

A paixão situa-se nos domínios do instinto, busca apenas a auto-afirmação, o prazer a qualquer preço, sem preocupações além da hora presente. Apoiando-se no desejo de comunhão sexual, a paixão é fogo arrebatador, que obscurece a razão e leva ao desatino, deixando, depois, apenas cinzas, como aconteceu com o Edifício Joelma.

O apaixonado ama como quem aprecia um doce. Deleita-se! É saboroso! Satisfaz o paladar!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Educação religiosa na infância afasta jovens do alcoolismo e drogas

Pesquisa aponta que não basta "crer", é preciso praticar

Uma pesquisa recente, feita por pesquisadores de diferentes universidades comprova que as crianças que participam de atividades religiosas são mais propensas a evitar o uso de drogas ou abuso de álcool na juventude.

Os resultados foram publicados recentemente numa revista científica. O material faz uma distinção, pois não basta simplesmente “crer”. A religiosidade tem de ser praticada.

A autora do projeto de pesquisa, Michelle Porche, explica que práticas devocionais, frequência regular à igreja/templos/instituição religiosa e valores religiosos são eficazes para impedir o envolvimento com hábitos destrutivos.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Fotos do Curso APSE

Como sabem, já noticiado aqui, houve neste domingo passado, um Curso no Lar Espírita Aprendizes do Evangelho (LEAE), do APSE.

Abaixo as fotos dos participantes:




sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Curso APSE - no Lar Espírita Aprendizes do Evangelho

Neste domingo o Lar Espírita Aprendizes do Evangelho (LEAE) sediará um curso de Assistência de Promoção Social Espírita (APSE).



O Centro convida a todos a comparecerem neste importante evento



sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Simonetti lança livro “Para Ler e Refletir - Temas da Atualidade”

Vida em outro planeta, ecologia, câncer, depressão, atividade profissional, casamento gay... Esses e muitos outros assuntos relevantes do século XXI são comentados sob a doutrina espírita no livro “Para Ler e Refletir – Temas da Atualidade”, de Richard Simonetti, pela editora Ceac, do Centro Espírita Amor e Caridade.

A obra será lançada nesse domingo (1), às 9h, com palestra e sessão de autógrafos, no Ceac. (Veja no quadro abaixo a agenda completa do lançamento).

No formato de perguntas e respostas, o livro é dividido nas temáticas de ciência, filosofia e religião.

O autor deixa claro que seus comentários não são inquestionáveis; ao contrário, a intenção é instigar a reflexão e o debate.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A vocação para o casamento

Indubitavelmente, a felicidade é a aspiração primeira do ser humano. Ninguém jamais deixou de procurá-la, sonhando tê-la como nume tutelar de sua existência.

Alguns esperam consegui-la cedendo à inclinação que os impele para a dignidade sacerdotal ou religiosa, mantendo-se, castamente, no celibato. Mas são poucos. Constituem a exceção.

A esmagadora maioria espera encontrá-la mesmo é no casamento. Natural que seja assim, pois é propósito da sabedoria divina que o homem e a mulher, sendo um, complemento do outro, se unam intimamente para alcançarem a plenitude da vida.

Tal o sentido das Escrituras, quando preceituam: “Deixará o homem o seu pai e a sua mãe, unir-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne.” (Gen., 2:24).

Participação de Chico Xavier no Programa da Hebe - 1987

Chico Xavier no Programa da Hebe no Natal de 87 com a participação de Nair Belo

- Minuto 7:09 - Chico narra a história bíblica de Simeão que reconheceu o mestre Jesus ainda quando bebê: "Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação";

- Minuto 30:01 - Através da Lei de causa e efeito, Chico explica a relação entre suicidas e deficientes físicos e mentais, em próximas encarnações;

- Minuto 43:02 - Chico conta a emocionante e surpreendente história de Valéria;

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Influenciar para o bem

“Enche-te, pois, de calma e bom ânimo, em todas as situações.” (Emmanuel, no livro “Fonte Viva”, item 61 – psicografia de Francisco C. Xavier.)

Dentro do contexto social em que vivemos, seguidamente influenciamos o meio onde atuamos e somos também influenciados por ele.

Desde o nosso despertar, estamos recebendo uma gama infinita de informações e apelos que vão, paulatinamente, determinando as nossas ações durante as horas do dia.

Geralmente, no café da manhã já estamos de posse dos jornais, cujas notícias exercem notável influência sobre o pensamento que estamos elaborando. Assim também atua o rádio e a televisão com o noticiário que divulgam.

Novembro será lançado documentário: "Céu e Inferno: mito ou realidade?"

Para onde vamos depois da morte?

Em comemoração aos 150 anos do livro O Céu e o Inferno ou a Justiça Divina Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, a FEBtv produziu o documentário “Céu e Inferno: Mito ou Realidade?”, que será lançado no dia 6 de novembro, às 19h30, na FEB, em Brasília. A produção apresenta entrevistas com Haroldo Dutra Dias, Rossandro Klinjey, Saulo César e Severino Celestino, ilustradas com dramatizações do Espírito após a desencarnação.

O curta traz uma análise histórica sobre as diferentes crenças de céu, inferno, anjos, demônios, punições e recompensas depois da morte.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Vinganças cotidianas, pequenas, mas machucam...

Marido e esposa encontravam-se no mesmo local conversando quando, sem qualquer justificativa, o marido a deixou falando sozinha e saiu...

A esposa ficou sem nada entender.

Ele, ao perceber a falta de sensibilidade, voltou e pediu desculpas.

– Desculpe, meu amor... Mas você também já fez isso, não é mesmo?

A esposa, então, apenas sorriu e confirmou a informação do marido.

O que teria sido uma nobre atitude, pedido de desculpas, tornou-se outro grande equívoco: um erro justificando o outro.

Um erro jamais poderá justificar outro. O erro do semelhante para conosco não nos dá o direito de errar com ele também, numa espécie de desconto.

Fotos do Chá com Bolo do LEAE

Atrasados! Sim, estamos atrasados nesta publicação. O Chá com Bolo aconteceu mês passado (veja a matéria aqui) e só hoje disponibilizamos as fotos...

Nos desculpem! Seguem fotos abaixo:



Acha que a educação é cara? Experimente a ignorância!

A educação é um grande desafio para todas as pessoas e além disso, é a única chance de garantirmos um mundo melhor. Sem a educação, ficaríamos para sempre estagnados dentro dos processos de crescimento pessoal. O grande projeto de aperfeiçoamento da humanidade somente pode existir pelos caminhos da educação.

É importante lembrar que, quando falamos da educação dos nossos jovens e crianças, não nos referimos à educação escolar, que afinal fica melhor definida como “instrução”, pois educação é tarefa intransferível dos pais ou dos adultos importantes para ela – a criança.

Um curso básico de vida

Conta-se que Licurgo foi convidado a falar sobre a educação. O grande legislador de Esparta aceitou, mas pediu um ano para preparar o material que iria apresentar. Por que um homem tão sábio ocuparia tanto tempo para compor simples exposição de ideias?

Exigência aceita, prazo cumprido, ei-lo diante da multidão que compareceu para ouvir-lhe os conceitos. Trazia duas gaiolas. Numa estavam dois cães; duas lebres na outra.

Sem nada dizer, tirou um animal de cada gaiola, soltando-os. Em instantes o cão estraçalhou a lebre. Libertou em seguida os restantes. O público estremeceu, antevendo nova cena de sangue.

Surpresa: o cão aproximou-se da lebre e brincou com ela. Esta correspondeu, sem nenhum temor, às suas iniciativas.

Médium best-seller é destaque na Bienal 2015

Vera Lúcia Marinzeck é conhecida pelo sucesso “Violetas na Janela”, da Petit Editora, livro que já vendeu mais de 2 milhões de cópias

Durante a Bienal do Livro Rio, que aconteceu nos dias 5 e 6 de setembro deste ano, maior evento literário do país, a médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho compareceu e se fez notável. A autora de mais de 60 livros psicografados ultrapassa a marca de cinco milhões de exemplares vendidos, incluindo o best-seller Violetas na janela, que vendeu mais de dois milhões de cópias.

Mas, sobre o mais recente livro... Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e a Lúmen Editorial acabam de lançar mais um romance do espírito Antônio Carlos. O título "Na sombra da montanha" chega ao mercado prometendo mais um sucesso, uma obra com 280 páginas, em formato 16 x 23 cm, que já está à disposição dos leitores.

Reflexões sobre o casamento

"Que efeito teria sobre a sociedade humana a abolição do casamento?"
Resp.: "Seria uma regressão à vida dos animais". (Q. 696 d’O Livro dos Espíritos)

Em meio a tantas crises que vivemos, individuais, coletivas e planetária, os relacionamentos não ficariam isentos. Não sabemos se por inabilidade ou incompatibilidade, se por “carma coletivo” ou por capricho, o fato é que os laços afetivos já não se encontram tão apertados. Os solteiros (principalmente as solteiras) querem casar e os casados... Reclamam!

O que não podemos perder de vista é que o casamento tem função importante, tanto para a sociedade quanto para o desenvolvimento psíquico e espiritual do ser, e quando negligenciamos aspectos importantes em sua vivência, os indivíduos e a sociedade como um todo são afetados.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Lançado o livro infantil A turma do Moranguinho

Novo livro infantil de Luis Hu Rivas traz os personagens da Moranguinho com as 10 leis morais de "O Livro dos Espíritos"


Uma das principais publicações que norteiam os princípios do espiritismo kardecista, "O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec, ganhou uma adaptação para as crianças por meio do trabalho do escritor Luis Hu Rivas. 

O livro infantil "Moranguinho no Mundo dos Sonhos", que resgata a turma de frutinhas mais famosa do mundo, terá lançamento na região. O evento será nesta quarta-feira, 23, na Sociedade Espírita Boa Nova, em Catanduva.

Para o autor, o livro é a oportunidade para o pequeno leitor viajar e conhecer o mundo espiritual de forma lúdica. Na história, Moranguinho e sua turma embarcam em uma aventura no Mundo Espiritual e conhecem as 10 leis morais evidenciadas por Kardec.

Peça espírita 'Encontros Impossíveis' apresentou debate sobre valorização da vida

O ator Renato Prieto, protagonista do filme "Nosso Lar", interpretou um excêntrico jornalista no espetáculo "Encontros Impossíveis". A peça que foi vista nos dias 24 e 25 de outubro, no Teatro das Bacabeiras, abordou o universo do espiritismo de maneira bem humorada.

De autoria de Rodrigo Fonseca e dirigida por Gustavo Gelmini, o enredo conta a história de Adão (Renato Prieto) um jornalista de meia-idade em fim de carreira, que de uma hora para outra começa a receber visitas inusitadas em seu apartamento. Os encontros com grandes personalidades que já faleceram como Frank Sinatra, Marilyn Monroe, Freud, Madre Teresa de Calcutá e Carmem Miranda divertem a plateia.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Biografia de Kardec será transformada em filme

A Federação Espírita Brasileira confirmou a adaptação do livro Kardec – A Biografia, de Marcel Souto Maior, para os cinemas.

Com lançamento previsto para o início de 2017, o longa contará com a direção de Wagner de Assis, diretor que também trará às telas o “Nosso Lar 2 – Os mensageiros”.

Em outubro de 2013 no lançamento do livro o jornalista e autor da obra “Kardec a Biografia”, Marcel Souto Maior esteve na Rádio Boa Nova da Fundação Espírita André Luiz e participou dos programas Nova Consciência – A Força das Ideias e Leitura Dinâmica.

Espíritos com bisturis

Médiuns operam pacientes usando facas, bisturis e tesouras sem assepsia e anestésico. Os pacientes não sentem dor e muitos se dizem curados

Em pé, rodeado por dezenas de pessoas, um homem alto, vestido com uma camisa branca aberta no peito, faz um corte de 3 centímetros na mama esquerda de uma mulher. Enfia dois dedos fundo, cavoca e tira um pedaço de tecido mole. Une a pele com os dedos e dá três pontos com uma agulha grosseira. O ferimento quase não sangra. Ereta, a mulher tem o olhar perdido e o rosto relaxado como se estivesse deitada em uma espreguiçadeira numa praia do Caribe. A operação dura menos de 3 minutos. Ela é levada a uma enfermaria improvisada, enquanto um jovem passa à frente para ser operado. Desta vez, o homem de branco pega uma tesoura envolta em um algodão úmido e enfia bruscamente na narina direita do paciente, que permanece imóvel. O procedimento é ainda mais rápido porque não há cortes. Ao final, o homem diz: "Pode seguir. Você está curado". Não há gemidos, gritos de dor ou sirenes de ambulância. O silêncio impera no local. Bem-vindo ao mundo das cirurgias espirituais.

Novo livro da Turma da Mônica traz de volta parceria de sucesso...

... entre Mauricio de Sousa, Ala Mitchell e Luis Hu Rivas

Meu Pequeno Evangelho – Livro de Atividades traz exercícios para a criançada se divertir e ensinamentos cristãos sob a perspectiva espírita

A parceria entre o escritor peruano Luis Hu Rivas, Ala Mitchell e o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, ainda rende bons frutos ao mercado editorial e, especialmente, à criançada.

O livro Meu Pequeno Evangelho, publicado pela Boa Nova Editora e pela Mauricio de Sousa Editora em 2014, superou a marca de 50 mil exemplares vendidos em apenas seis meses. Agora, a obra ganha uma extensão: Meu Pequeno Evangelho – Livro de Atividades, que propõe atividades e ensinamentos para o público infantil.

Assim como Meu Pequeno Evangelho, o lançamento traz os personagens da Turma da Mônica e ensinamentos de Jesus contidos no Evangelho Segundo o Espiritismo e é especialmente voltado para o público infantil. Na obra, mensagens de amor, caridade e humildade acompanham atividades para desenhar, colorir, encontrar objetos no cenário, labirintos, caça-palavras, dentre outros. O livro ainda traz oito super máscaras com os personagens da Turma da Monica e 30 adesivos.

Richard Simonetti faz 80 anos, é autor 59 livros...

...e tem seis décadas de espiritismo

Ele é bauruense e autor do livro ‘Quem tem medo da morte?’, que vendeu mais de 300 mil exemplares, faz aniversário neste sábado e conta um pouco da sua experiência de vida

Richard Simonetti: “Minha maneira de
ser é de um jovem”
Uma trajetória de vida baseada na dedicação ao ensinamento da doutrina espírita e com lições de amor ao próximo. Assim se resumem mais de seis décadas da trajetória do bauruense e atual vice-presidente do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), que comemora neste sábado (10) 80 anos de vida.

Esbanjando bom humor, Richard Simonetti já projeta o futuro. Em novembro deste ano, ele lançará sua 59.ª obra literária “Para refletir e Ler” e promete: “Vou continuar escrevendo até que meu corpo não permita mais”.

Filho de pais espíritas, Francisco Simonetti e Adélia Marchioni Simonetti, o escritor passou toda a infância e adolescência em contato com o espiritismo. Questionador, aproximou-se mesmo da doutrina aos 20 anos, após ser acometido por um problema na visão.

Com mais de 300 mil exemplares vendidos do livro “Quem tem medo da morte?”, sua sétima obra, Richard se consagrou como um dos mais importantes autores da literatura espírita.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Preconceito espírita contra os livros de autoajuda

Por várias oportunidades, ouvimos alguns amigos espíritas dizerem que alguns livros não são espíritas, mas sim de autoajuda, sempre com ar de reprovação...

Existe aí um defeito de observação, afinal, o que faz uma obra ser espírita não é o seu gênero literário, mas sim a concordância com as Obras de Allan Kardec, e por isso ser chamada de: Básica.

Existem no mercado muitos livros ditos espíritas e até mediúnicos, mas sem guardar fidelidade com o que ensinam as Obras Fundamentais, sejam os autores encarnados ou não, que servem para entretenimento e até podem ser vistos como ficção, mas sem Kardec, sem Espiritismo.

Um estudo mais sério evidencia que TODA a Doutrina Espírita é autoajuda, afinal, não possui a finalidade de resolver os problemas do homem, mas de fornecer orientações, capacitá-lo, para que ele resolva seus próprios problemas, portanto, Autoajuda.

Sobre palestras espíritas

- “E então? Tem dado muitas palestras?!”

Ouvi esta pergunta cerca de onze anos atrás, na ocasião em que tinha a alegria de lançar meu primeiro romance mediúnico, O Pretoriano, pela Mundo Maior editora; mas, mesmo naquela época, mais inexperiente nos meios espíritas, a considerei meio cretina.

Ora. Apesar de guardar origens em família espírita, e desde os dezesseis anos ler ininterruptamente, pode-se dizer, aprofundando estudos na temática fascinante do que os Espíritos nos ensinam através de livros doutrinários ou romanceados, dentre outras correntes relacionadas ao assunto, eu apenas principiava, naquele tempo, a minha participação literária mais efetiva! Comecei com artigos, escrevendo para revistas eletrônicas e sites pessoais, em endereços virtuais que ainda mantenho. Mas os livros, esses, possuía uns dois engavetados em manuscrito; e só então, chegado aquele momento, em que tanto a família, quanto mentores e a espiritualidade assistente me compeliram a oferecer ao público o que começávamos a realizar, venci a inibição da iniciativa, para sair em busca da ampliação devida de horizontes neste sentido!

Nova exposição da FEB retrata o mundo do cinema

Em menos de um mês, a exposição Luz Além da Tela do Espaço Cultural da Federação Espírita Brasileira (FEB) já recebeu cerca de 500 visitantes que conferem uma exposição moderna e interativa em homenagem a obras cinematográficas como Nosso Lar, Chico Xavier, Bezerra de Menezes e As Mães de Chico Xavier. Móveis e figurinos dos filmes estão em exibição para o público, que conta ainda com apoio tecnológico para conhecer mais sobre as obras. 

Durante toda a programação ocorrerão cine-debates com exibição de filmes espiritualistas: Nosso Lar (12 de setembro), Festa no Céu (19 de setembro), Sexto Sentido (3 de outubro) e Os Outros (7 de novembro). Confira algumas fotos da exposição e visite-nos, a FEB está localizada na SGAN 603, Conjunto F Av. L2 Norte Brasília (DF). Outras informações: (61) 2101-6161.

Drogas: será com palavras que as tornaremos úteis?

Novamente o tema da legalização das drogas no Brasil volta à pauta, desta vez por meio de um julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre o porte para consumo próprio.

Mas antes mesmo de se pensar em uma alternativa tão intrigante e polêmica como a legalização de drogas, perguntamos: será que já esgotamos o assunto? Será que a sociedade já fez tudo ao seu alcance para evitar que substâncias tão viciantes, tóxicas e prejudiciais sejam liberadas?

Logicamente que não, aliás, estamos longe disso. É Chico Xavier quem nos adverte: “A propaganda contra o uso de drogas tem de ser maciça – nos intervalos dos shows, nas partidas de futebol, nas missas, nas reuniões espíritas... De meia em meia hora, a televisão deveria combater o problema, o rádio, o jornal... Os livros escolares deveriam, no processo de alfabetização, já começar esclarecendo a criança contra o perigo das drogas – um vírus que tem matado mais gente que os agentes viróticos mais violentos.” (O Evangelho de Chico Xavier)

Chá com bolo do LEAE

A nossa Casa anuncia mais um Chá com Bolo que acontecerá neste mês de setembro

Imagem ilustrativa
O Lar Espírita Aprendizes do Evangelho (LEAE) já está providenciando o cardápio para o Chá com Bolo do dia 20 de setembro. Os trabalhadores da Casa se empenham nos quitutes à espera de amigos, familiares, companheiros da doutrina e interessados em conhecê-la também.

Com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do Lar, a Casa sempre promove eventos durante o ano. Além desse objetivo há ainda um desejo maior; de acordo com a presidente do LEAE, Marluce Feitosa, "além de nos reunirmos, de confraternizarmos, vejo que a importância maior é a divulgação do Espiritismo; tanto que para este Chá decidimos fazer uma breve apresentação para falarmos um pouco sobre a doutrina".

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Clube do Livro Espírita permite que sócios façam suas escolhas

O Clube do Livro promovido pelo WhatsApp Espírita anunciou uma novidade especial. Agora cada sócio poderá escolher qual livro deseja receber. As opções incluem romances e doutrinários.

Para os mês de setembro estão disponíveis as obras "O Amanhã Começa Hoje", "O Anjo da Guarda" e "Milagre - Fato Natural ou Sobrenatural?", todos lançamentos com frete gratuito para todo o Brasil.

Quem desejar também pode adquirir os livros separadamente, sem com isso se tornar sócio do Clube.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Inclusão de objetos de Chico Xavier em leilão gera polêmica em Uberaba

Vereador quer que objetos sejam destinados ao Memorial Chico Xavier. Filho do médium e organizadores afirmam que leilão dos itens será realizado

Objetos do médium Chico Xavier serão leiloados (Foto: Edna Manzan Perin/Divulgação)
A inclusão de objetos pessoais do médium Chico Xavier em um leilão beneficente em Uberaba gerou polêmica. A Câmara Municipal quer que os objetos sejam destinados ao Memorial Chico Xavier, que está prestes a ser inaugurado. Os organizadores do leilão, que será realizado neste mês, garantem que até o Ministério Público já foi consultado e que as peças serão leiloadas. Os itens que estarão disponíveis em um dos lotes são um busto, uma boina e óculos do médium.

O objetivo do leilão beneficente é captar recursos para o Instituto Boa Fé investir na compra de medicamentos para pacientes do Hospital Doutor Hélio Angotti e para o Rotary Club adquirir aparelhos de audiometria destinado à Escola para Surdos Dulce de Oliveira.

Mais um livro psicografado por Chico Xavier vai para os cinemas

Vem aí, o filme “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”! 

Depois do sucesso de produções no filão espírita como “Chico Xavier – O filme” e “Nosso Lar”, a Federação Espírita Brasileira (FEB) anunciou, em seu Facebook, a continuação de mais este longa com inspiração em livros sobre a doutrina para as grandes telas.

A nota informou que “em breve” a obra ditada pelo espírito André Luiz ao médium mineiro Francisco Cândido Xavier estará nos cinemas de todo o país. O filme terá direção de Wagner de Assis – o mesmo de “Nosso Lar” (2010). A data precisa da estreia não foi informada.

No início deste mês, Wagner de Assis anunciou em uma rede social que está no final a captação de recursos para o novo longa. “Queria responder e tentar conter um pouco a expectativa. Sim, vai haver uma continuação do 'Nosso Lar'. Por enquanto, estamos chamando de 'Nosso Lar - Os mensageiros'”, confirmou.

O projeto do filme é conhecido desde 2014. Sobre a demora para que a ideia saísse do papel, Assis justificou que na indústria do cinema é preciso “muito esforço, tempo e paciência para se fazer um filme de forma independente”. “Por isso, 'Os Mensageiros' está demorando um pouco. Ou melhor, acredito que estejam no tempo deles. Como todos sabemos, 'tudo a seu tempo'”, acrescentou.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ESCALA DE PALESTRAS - Agosto

Olá companheiros,

Segue abaixo a lista de palestrantes com suas respectivas datas e temas para poderem acompanhar e agendar o compromisso!

Nos vemos todas as segundas-feiras na sede do LEAE


Data
Palestrante
Tema
Leitura/Prece
03

Eudes

Cap. XI- O Maior mandamento e Dai a Cesar  o que é de Cesar
 Sônia
39 - CONVITE AO BEM
10
 Luiz Augusto
Comemoração dia dos pais

17
Aline
Cap.XI-A lei do amor. O egoismo
Alcides
40 - EM PREPARAÇÃO
24
Sônia
Cap. XI – A fé e a caridade
D. Maria
42 - SEMPRE VIVOS
31
Gladis
Cap. XI – Caridade com os criminosos
Mário
43 - BOAS MANEIRAS

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Projeto Espiritizar promove seminário baseado na obra 'Sexualidade e Saúde Espiritual'


Nos próximos dias 1 e 2 de agosto, o Projeto Espiritizar promove o seminário 'Sexualidade e Saúde Espiritual', que será conduzido pelos facilitadores Afro Stefanini II e Alírio de Cerqueira Filho. O evento será realizado na sede da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá.

Tendo como base a obra homônima publicada pela Editora Espiritizar, o seminário abordará questões relacionadas ao sexo, à sexualidade e ao sexualismo, tendo como foco o Espírito imortal, filho de Deus, em eterna evolução.

Vamos ao Cinema?

A Associação Médica Espírita do Estado de Mato Grosso (AME-MT) está promovendo uma sessão de cinema para pais, jovens e crianças no dia 15 de agosto.

Comprando a entrada para o cinema, no valor de R$ 20,00 (vinte reais), você ainda ganha a pipoca e o refrigerante.

Quem tiver amigos pode convidar pois teremos todas as salas de cinema à nossa disposição. A atividade tem fins beneficentes.

Interessados podem entrar em contato com a AME-MT ou direção do LEAE.

A Realidade da Reencarnação' reúne mais de seis horas de vídeos espíritas

A coleção “A Realidade da Reencarnação” reúne em uma só edição três filmes sobre reencarnação e mais de seis horas de vídeos espíritas inéditos.

Inspirado no best-seller escrito por Shirley MacLaine, “Minhas Vidas”, em edição especial com a versão integral, apresenta, entre outros temas, as vidas passadas, a mediunidade e o períspirito.

O filme “Minha Vida na Outra Vida” foi inspirado na história de uma mulher que começa e se lembrar de sua última encarnação, na Irlanda da década de 1930.

“A Reencarnação de Manika” conta a trajetória da menina que conta histórias sobre a sua vida passada num pequeno vilarejo indiano. Intrigado com as narrativas, um padre decide levá-la até o Nepal.

Obra que 'defende' a prevenção de suicídios é lançada em Vitória

'Viver é a melhor opção' é de autoria do jornalista André Trigueiro. Obra será lançada nesta segunda-feira (27) em Vitória.

Diferente do suicídio em si, que geralmente causa espanto, questionamentos e curiosidade, o caminho percorrido pela mente de um suicida até a tomada da decisão final costuma ser misterioso e pouco explorado. Defendendo a ideia de que o amplo debate sobre o tema pode ajudar a reverter os altos índices de suicídio, o jornalista André Trigueiro expõe suas ideias no livro “Viver é a melhor opção – a prevenção do suicídio no Brasil e no mundo”. A obra será lançada nesta segunda-feira (27) em Vitória.

O autor falou ao G1 sobre um pouco do livro e os desdobramentos que envolvem o assunto.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Série: Proof (em português 'Prova') - O Que Acontece Após a Morte?

Na literatura médica há vários relatos sobre o período de se estar “quase-morto” e então depois voltar à vida. Experiências de pessoas a cerca desse momento. Mas que para muitos ainda é tido como se elas tivessem visto um “E.T“. Até para a ciência há explicações para as “luzes, vultos, sons…” que essas pessoas dizem ter vivenciados. Uma delas seria que parte do cérebro pode encontrar um caminho para o que estaria acontecendo realmente em torno dessa pessoa. De qualquer forma a ciência ainda não tem respostas conclusivas sobre as experiências de quase morte. Agora, para aquele que teve essa experiência, e por mais cético que tenha sido antes, há de se ficar mexido com o que vivenciou. E até sem se importar muito se as outras pessoas acreditam ou não nela. 

A Série “Proof“ irá mostrar esses relatos a cada episódio e tentar achar como o próprio nome diz uma comprovação até para as experiências extra corpórea, ou mesmo de reencarnação. E creio que deixando para nós tirarmos nossas próprias conclusões do que um duelo entre ciência e fé!

"A morte é o fim de tudo ou há algo mais além?"

A personagem principal é vivida pela atriz Jennifer Beals (Flashdance). Ela é a cirurgiã cardiovascular Dra. Carolyn Tyler, que ficará dividida entre o lado emotivo e o racional ao mergulhar nesse universo com muito mais perguntas do que respostas conclusivas. Exigente demais consigo própria como também com quem trabalha com ela. Sarcástica. Em paralelo ao seu presente no hospital, passa por um drama pessoal: separada do marido, o também médico Dr. Len Barliss (David Sutcliffe), com quem divide a guarda compartilhada da única filha, a adolescente Sophie (Annie Thurman). 

Toda alma superior tem um sistema de valores...

... não baseado em regras rígidas

Preconceito

“…Tendo-o visto, lhe disse: Zaqueu, apressai-vos em descer, porque é preciso que eu me aloje hoje em vossa casa. Zaqueu desceu logo e o recebeu com alegria. Vendo isso, todos murmuraram dizendo: Ele foi alojar-se na casa de um homem de má vida…” (Cap. XVI, item 4.)

Diz-se que um indivíduo atingiu um bom nível ético quando pensa por si mesmo em termos gerais e críticos; quando dirige sua conduta conforme julgar correto, demonstrando assim independência interior; quando é autônomo para definir o bem e o mal, sem seguir fórmulas sociais; e, por fim, quando não é escravo das suas crenças inconscientes, porque faz constante exercício de autoconhecimento.

Por nosso quadro de valores ter sido adquirido de forma não vivencial é que nosso mundo íntimo está repleto de preconceitos e nosso nível ético encontra-se distante da realidade.

Se deseja saúde, desarme sua cara e estampe logo um sorriso no rosto

Risoterapia

Eu vivo contente a cantar, em paz e alegria é o meu caminhar…
Chico Xavier

Não há muita alegria na medicina, mas há muito remédio na alegria.
Josh Billings

Cultive a Alegria e o Bom Humor, pois a saúde anda de mãos dadas com esses dois poderosos remédios. O sorriso é a maior expressão da alegria, tão importante como os remédios e terapias. Se desejar recuperar a saúde, procure logo desarmar sua cara e estampe logo um sorriso no rosto a fim de que as correntes divinas da cura consigam alguma sintonia com você.

No Reino dos Céus, os anjos encarregados da cura vivem sorrindo porque os males do nosso corpo são originários de uma forma de viver muito tensa, dramática e orgulhosa. O riso espanta a doença porque devolve alegria a cada célula do corpo.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cidades Espirituais é primeiro livro de colorir com temática espirita


O livro é inspirado em trechos do livro Nosso Lar, de 1944, psicografado pelo médium brasileiro Chico Xavier

Aliar trabalho, estudos e lazer são essenciais para ter uma vida harmônica e evitar transtornos de estresse comuns no cotidiano atribulado. Para conquistar este equilíbrio, muitos têm recorrido aos livros de colorir para adultos, nos quais cenários ricos em detalhes estão à espera de cores para relaxar o pintor.  

“Cidades Espirituais”, lançamento da Boa Nova Editora, além de permitir que o usuário se concentre ao colorir cenários de colônias espirituais – lugares onde, segundo a doutrina espírita, os espíritos permanecem antes de reencarnarem –, propõe um momento para nutrir a alma. Na medida em que o lápis de cor preenche as ilustrações, o usuário é estimulado a pensar sobre sua essência espiritual.

Biografia do médium Divaldo Franco é lançada na Bahia em feira de livros


Evento ocorre na Mansão do Caminho, em Pau da Lima, até domingo. Venda de publicações espíritas é realizada para arrecadar recursos

Foi lançada em Salvador, neste sábado (4), a biografia do líder espírita Divaldo Franco. O evento ocorreu durante uma feira de livros que é realizada neste final de semana com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção da Mansão do Caminho, obra social criada pelo médium.

O mestre Divaldo Franco escreveu mais de 250 livros, com milhares de histórias, principalmente de outras pessoas. Quem visitar a feira vai poder ver a trajetória do próprio espírita por meio da biografia dele, que foi escrita pela jornalista Ana Landi. No livro, ela conta a história do menino que nasceu em Feira de Santana e atualmente é conhecido em vários países. "Ele tem um bom humor peculiar, tanto de tirar sarro das próprias fraquezas, dos foras que ele já deu em viagens", conta a escritora.

Polemica Obra de Chico Xavier completa 83 anos

O livro Parnaso de Além Túmulo revolucionou
a literatura mediunica
O ano de 1932 é reconhecidamente marcado pela Revolução Constitucionalista, fato inclusive comemorado com feriado em todo o estado de São Paulo. O que muita gente não sabe é que este foi também um ano marcado por um fato que mudou a história da literatura religiosa no país. Aconteceu em Julho de 1932 o lançamento da obra Parnaso de Além Tumulo, trata-se de uma antologia de poemas cuja autoria é atribuída a poetas desencarnados. 

A obra marca o início do até então desconhecido médium Francisco Candido Xavier, hoje consagrado como coautor de centenas de obras psicografadas. A obra traz sessenta poemas assinados por poetas brasileiros, portugueses e um anônimo. Edições posteriores até a 6ª,  foram acrescidas de novos autores e novos poemas, totalizando cinquenta e seis autores om duzentos e cinquenta e nove poemas. Se aquilo era uma novidade para muita gente no Brasil o mesmo não podia ser classificado como novidade, um médium português, Fernando de Lacerda já havia publicado a obra Do País da Luz, também psicografada.

Aqui como em Portugal, a obra causou muita polemica. Membros da Academia Brasileira de Letras, críticos literários, médicos, muita gente deu sua opinião sobre a obra.  As opiniões variavam do absoluto ceticismo à defesa da existência da comunicação entre os mundos material e espiritual. Listamos algumas opiniões tanto pró como contra à publicação.

O jornalista Manuel Quintão, prefaciando o livro, analisou: "Romantismo, Condoreirismo, Parnasianismo, Simbolismo, aí se ostentam em louçanias de sons e de cores, para afirmar não mais subjetiva, mas objetivamente, a sobrevivência de seus intérpretes. É ler Casimiro e reviver 'Primaveras'; é recitar Castro Alves e sentir 'Espumas Flutuantes'; é declamar Junqueiro e lembrar a 'Morte de D. João'; é frasear Augusto dos Anjos e evocar 'Eu'."