Blogger templates

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Biografia do médium Divaldo Franco é lançada na Bahia em feira de livros


Evento ocorre na Mansão do Caminho, em Pau da Lima, até domingo. Venda de publicações espíritas é realizada para arrecadar recursos

Foi lançada em Salvador, neste sábado (4), a biografia do líder espírita Divaldo Franco. O evento ocorreu durante uma feira de livros que é realizada neste final de semana com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção da Mansão do Caminho, obra social criada pelo médium.

O mestre Divaldo Franco escreveu mais de 250 livros, com milhares de histórias, principalmente de outras pessoas. Quem visitar a feira vai poder ver a trajetória do próprio espírita por meio da biografia dele, que foi escrita pela jornalista Ana Landi. No livro, ela conta a história do menino que nasceu em Feira de Santana e atualmente é conhecido em vários países. "Ele tem um bom humor peculiar, tanto de tirar sarro das próprias fraquezas, dos foras que ele já deu em viagens", conta a escritora.


Na tarde deste sábado, a jornalista e o médium fizeram uma sessão de autógrafos durante a feira literária. Divaldo franco, que tem 88 anos, contou que achou "estranho" alguém querer conta a sua história, mas acabou permitindo. "Nós pretendemos com isso divulgar o espiritismo. É uma doutrina ainda totalmente desconhecida. Então, o espiritismo é simples porque a verdade é de Deus. E para entender Deus, basta amar", diz o médium.

A Mansão do Caminho é uma das maiores obras sociais da Bahia e foi fundada por Divaldo Franco e Nilson Pereira há 63 anos. O local é mantido com a ajuda de voluntários e doações. O centro espírita ocupa uma área de mais de oitenta mil metros quadrados e atende mais de cinco mil pessoas por dia. No local tem creche, escola, maternidade, espaço para oficinas profissionalizantes, entre outros espaços.

Veja o vídeo aqui

*Notícia extraída do site G1

0 comentários: