quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cidades Espirituais é primeiro livro de colorir com temática espirita


O livro é inspirado em trechos do livro Nosso Lar, de 1944, psicografado pelo médium brasileiro Chico Xavier

Aliar trabalho, estudos e lazer são essenciais para ter uma vida harmônica e evitar transtornos de estresse comuns no cotidiano atribulado. Para conquistar este equilíbrio, muitos têm recorrido aos livros de colorir para adultos, nos quais cenários ricos em detalhes estão à espera de cores para relaxar o pintor.  

“Cidades Espirituais”, lançamento da Boa Nova Editora, além de permitir que o usuário se concentre ao colorir cenários de colônias espirituais – lugares onde, segundo a doutrina espírita, os espíritos permanecem antes de reencarnarem –, propõe um momento para nutrir a alma. Na medida em que o lápis de cor preenche as ilustrações, o usuário é estimulado a pensar sobre sua essência espiritual.


“Se o trabalho é necessário para nosso desenvolvimento, o excesso dele nos leva a doenças e nos distancia de nós mesmos. Mais uma vez, percebemos a necessidade do equilíbrio. Isso implica aliar trabalho a descanso, com o objetivo de reparar nossas forças e dar liberdade para a inteligência ir em busca de algo essencial: a vida do espírito imortal. Isso significa tempo para a reflexão e a oração, fazer silêncio e perceber o que nossa essência espiritual almeja de verdade”, diz trecho do livro. 

A obra traz, de forma inédita, a temática espírita em um livro de colorir. Para produzi-lo, a editora se inspirou em trechos do livro Nosso Lar, de 1944, ditado pelo espírito do médico André Luiz e psicografado pelo médium brasileiro Chico Xavier. Neste livro, André fala sobre os primeiros anos após sua morte em uma colônia espiritual.

As ilustrações de “Cidades Espirituais” são de autoria do cartunista e publicitário Rafael Sanches. O livro está à venda no site da Boa Nova Editora, por R$19,90, e também pode ser adquirido por meio do televendas (17) 3531-4444. 

Sobre o autor

Rafael Sanches é cartunista e publicitário. Nascido na cidade de Tanabi, localizado no interior de São Paulo, veio para a Capital ainda criança. Formado pela Universidade Anhembi Morumbi, desde 2000 atua no mercado publicitário. Em 2002 se tornou diretor de criação, atuando em algumas agências, onde possui campanhas marcantes assinadas por ele e mais de 250 personagens no mundo publicitário, infantil e corporativo. É fundador do portal Fábrica Cartoon (site dedicado ao mundo dos desenhos animados), possui também vários livros infantis e HQs com sua assinatura.

*Notícia extraída do site do jornal Circuito Mato Grosso