quarta-feira, 8 de abril de 2020

Vamos falar de alguns pontos 'polêmicos' da doutrina espírita?

Na verdade nem deveria ser polêmico, acho que poderíamos usar a palavra 'desconhecidos', ou apenas: fatos da doutrina espírita. 

Mas vamos lá:

1. Allan Kardec não é um Deus para doutrina: ao contrário do que muitos pensam, a doutrina é cristã, ou seja, acreditamos no Cristo e no Deus. Allan Kardec foi um grande auxílio para divulgação de nossa doutrina, por isso o respeito e o imenso sentimento de gratidão, mas não o idolatramos. Nosso Deus é um só, o mesmo respeitado por quase todas as religiões e crenças.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. Chico Xavier NÃO criou o espiritismo: aqueles que só possuem Chico como referência do espiritismo, normalmente, não sabem que antes dele, a doutrina já estava sendo propagada e cultivada há muito tempo. Foi Chico que trouxe a maior visibilidade da doutrina para nosso país. Apesar de hoje possuímos uma grande bagagem de estudo e conhecimento graças sua mediunidade e seu árduo trabalho dedicado a doutrina, Chico não a "criou"
.
3. A reencarnação já é um fato no mundo atual: hoje, a quantidade de relato que temos de pessoas que lembram-se de fatos que nunca vivenciaram, mas que sentem sensações de como já tivessem vivido, é surreal. Crianças que lembram de avós que nunca viram, ou que afloram certos dons sozinhos, são grande sinais de lembranças e ações tragas de outras vidas. Uma criança de 4 anos nos EUA, onde possuía um dom para pintura, quando questionado sobre como ele aprendeu a fazer tudo isso sozinho, ele simplesmente respondeu: eu já fiz isso quando eu era adulto! Se isso não é um fato, eu não sei o que seria.
4. NÃO existe espiritismo Kardecista: houve um tempo que ocorreram muitas confusões quanto ao termo ESPIRITISMO. Incluíram certas ramificações que nunca existiram. O termo Kardecista, muitas vezes foi utilizado para diferenciar a doutrina da umbanda, mas Espiritismo é espiritismo, umbanda não. Não existe espiritismo Kardecista, pois somos um só, único, sem derivados. Podem haver muitas crenças espiritualista, mas ESPIRITA, somente o Espiritismo, sem ramificações.
.
5. É ciência, filosofia e religião: somos filosofia, pois bebemos de idéias e conclusões filosóficas para compreensão do espiritismo. Religião porque nos religamos à Deus, a uma força maior. E ciência, pois trazemos fatos e estudos para comprovar nossas crenças.

Perfil do Instagram Aquele Jovem Espírita (@aquelejovemespirita)