Esta data celebra uma das fases da vida humana de maior descobertas, experiências e aventuras: a juventude.
De acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU, os indivíduos entre os 15 e 24 anos são considerados jovens.
Durante a juventude tudo é possível! As pessoas ainda têm a possibilidade de escolher o rumo que quiserem para as suas vidas. Este é o momento-chave para começar a construir o futuro que o jovem terá quando for adulto.
A juventude é uma fase de muitas escolhas que podem ser decisivas para a vida. O jovem também carrega muitos questionamentos e dúvidas. E o Espiritismo como pode contribuir para que esses jovens possam encontrar as respostas que tanto procuram?
Reflexões que mostram o quanto pode ser positivo para os jovens entrarem em contato com o conhecimento espírita desde a infância, ajudando assim na construção de valores éticos e morais e consequentemente norteando melhores caminhos. Em um momento da vida fundamental ao aprimoramento interior, e o espiritismo tem como base argumentos sólidos para o autoconhecimento, com o dinamismo que essa fase da vida necessita.
Seja o envolvimento com trabalhos voluntários, possibilitando a pratica dos ensinamentos de amor e fraternidade contidos no Evangelho do Cristo, ou ajudando no desenvolvimento de suas potencialidades alinhada com a vontade de mudar o mundo dessa geração, o que importa realmente é que exista diálogo entre as famílias e espaço nas casas espíritas para que o jovem tenha a chance da vivência espírita.
Calendarr e Blog Mundo Maior