sábado, 18 de abril de 2020

18 de Abril - 1ª Edição de O Livro dos Espíritos

A primeira edição desse monumental livro foi publicada em 1857 e a segunda, considerada definitiva e na qual se baseia as traduções atuais, veio a lume em 1860. A obra pontua o surgimento da codificação espírita, feita pelo educador francês, Hippolyte Léon Denizar Rivail, conhecido como Allan Kardec, em parceria com médiuns e espíritos superiores.

A partir dessa data o mundo ganhou um grande presente, o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo educador francês Allan Kardec. A primeira obra da doutrina espírita foi lançada por Kardec depois de estudos acadêmicos sobre os fenômenos que, segundo pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século 19.

Apresenta-se na forma de perguntas e respostas, totalizando 1.018 tópicos. Foi o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo pedagogo. A obra aborda, entre outros, os seguintes assuntos: Existência de Deus; Imortalidade da Alma; Mundo dos Espíritos; Reencarnação; Pluralidade dos Mundos Habitados e Comunicabilidade dos Espíritos.

A leitura e o estudo de O livro dos espíritos – 1857 abre novo entendimento ao espírita sobre a importância do trabalho de Allan Kardec e da missão do Espiritismo no mundo.

O Livro dos espíritos é o mais vendido


O Livro dos espíritos é o marco zero do Espiritismo e um dos livros mais vendidos, com 30 milhões de exemplares. Cabe a nós, espíritas, estudar, refletir, comparar com as demais obras da Codificação de Kardec e com os acontecimentos de nossa época o conteúdo desse livro sempre atual e de incomparável grandeza.

Site Tv Mundo Maior e FEB