segunda-feira, 29 de agosto de 2011

4ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida

Em sua quarta edição, evento pretende garantir a vida e pressionar para aprovação do PL do Estatuto do Nascituro

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto promove, no dia 31 de agosto, mais uma edição da Marcha Nacional da Cidadania pela Vida . O objetivo do evento é garantir que a vida seja respeitada, dignificada e valorizada. Além desse, pretende fazer voz à aprovação do Projeto de Lei (nº 478/2007) que trata de estabelecer o “Estatuto da Criança por Nascer”, mais conhecido como “Estatuto do Nascituro”.


As mobilizações anteriores realizadas em cidades importantes do país que levaram milhares de cidadãos às ruas e representantes de diversas religiões, incluindo as três marchas nacionais realizadas em Brasília, foram de fundamental importância na derrota do Projeto de Lei que propunha a legalização do aborto no Brasil. Com essa nova caminhada une pessoas a favor da vida ecoando pela aprovação do Estatuto do Nascituro.

Concentrando-se em frente ao gramado em frente o Museu, na Esplanada dos Ministérios, a marcha contará ainda com entrega, ao Presidente da Câmara dos Deputados, de 50 mil assinaturas apoiando esta proposta de lei. Para conhecer mais sobre o Movimento e a 4ª Edição da Marcha acesse: www.brasilsemaborto.com.br

Veja mais informações no cartaz de divulgação enviado pela FEB:



*Notícia enviada pela Assessoria de Imprensa da FEB.