quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fica a dica!

Vamos assistir à mais um filme? Desta vez...
Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito.

O longa, lançado em 2008, foi projeto de um empresário espírita cearense, Luiz Eduardo Girão, de 36 anos, que resolveu se aventurar no cinema e contar a história de Bezerra de Menezes, médico e político cearense do século 19, chamado de Allan Kardec brasileiro.

A vida de Bezerra de Menezes foi transposta para o cinema, na película, com direção de Glauber Santos Paiva Filho e Joe Pimentel.

 

Para o papel principal, ele convidou Carlos Vereza, que aceitou “com muita honra’’, por ser espírita desde 1990. Girão conseguiu captar R$ 600 mil com empresas privadas por meio de leis de incentivo fiscal e, dono de resort e empresa de segurança privada, colocou do próprio bolso R$ 2,1 milhões na produção e divulgação da obra.


“O médium Divaldo Franco, quando assistiu ao primeiro copião (filme antes da edição final), viu (o espírito do) doutor Bezerra de Menezes (morto em 1900) ao meu lado nas cenas. Eu mantive o controle da interpretação, mas ele realmente teve uma influência nesse trabalho’’, acredita. Em parceria com a filha, Larissa Vereza, o ator gravará um audiolivro, O Livro dos Espíritas, de Allan Kardec, com os princípios do espiritismo.

E MAIS...
 
SUCESSO de público, o filme Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito saiu de cartaz após 17 semanas nas salas de cinema brasileiras. BEZERRA de Menezes estreou em 29 de agosto de 2008, em todas as capitais brasileiras. As cidades que mais deram público foram Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza. No momento ápice de exibição, o filme chegou a ter 65 cópias em todo o Brasil.


Quem quiser saber mais sobre o filme acesse o site oficial do longa aqui.
Ficha técnica:

Sinopse - O filme acompanha a vida do médico Bezerra de Menezes (Carlos Vereza), conhecido como o médico dos pobres. A narrativa tem início na infância do personagem, no sertão nordestino. Aos 18 anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Lá, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe o maior reconhecimento foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos.
Título Original: Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito
País de Origem: Brasil
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 75 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 29/08/2008
Site Oficial: http://www.bezerrademenezesofilme.com.br
Estúdio/Distrib.: Fox Film
Direção: Glauber Filho / Joe Pimentel

Veja o trailer: