quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Livros Espíritas nas Escolas

Com várias obras já publicadas pela Editora da FEB, os livros de Adeilson Sales, que tem como foco o público infanto-juvenil, vêm sendo adotados atualmente em escolas públicas e particulares. Títulos, como 'O segredo da onça pintada' e 'Um mundo sem livros' são duas das obras que estão sendo utilizados em escolas de estados como Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Outro exemplo disso é a obra 'Um por todos e todos por um', que já é trabalhada em escolas com o intuito de estimular a conscientização dos alunos a respeito da união entre as pessoas. O Colégio Apoio, de Recife (PE), escola particular de educação básica, utilizou o livro em suas aulas, publicando, no jornal interno, as manifestações dos alunos sobre a obra.

A utilização dos livros é uma grande oportunidade para a divulgação da Doutrina Espírita com temas atrativos que acabam estimulando a leitura em crianças desde cedo. As obras de Adeilson Sales podem ser conhecidas no site da livraria da FEB: www.feblivraria.com.br.

Sinopse do livro 'Um por todos e todos por um'

Aborrecido com o pai que lhe exige ser o primeiro aluno da turma, o menino Zeca vive uma incrível aventura ao encontrar, debaixo de sua cama, alguém desanimado e querendo desistir de ser o que realmente é: nada mais nada menos do que... O NÚMERO 1.
Abordando a lei de ação e reação, o autor apresenta, vinda do Reino da Matemática, a doce e sábia Rainha Ariti Mética, que ajudará o número 1 a entender a importância do seu papel no conjunto a que pertence. A história se desenvolve de forma criativa e atraente ao pequeno leitor, tratando do sentimento de solidariedade e da capacidade de valorização individual.
Sobre o autor

Adeilson Salles é natural do Guarujá, litoral paulista.
É escritor, estudante de dramaturgia, articulista da imprensa espírita, médium e poeta premiado pela Prefeitura Municipal de Guarujá.
Escreve para as Revistas: Reformador da FEB, Revista Internacional de Espiritismo RIE, Revista Delfos, Revista Espiritismo e Ciência.

Para os jornais: O Clarim de Matão, e Verdade e Luz de Ribeirão Preto.

Colabora com diversas instituições espíritas da Baixada Santista.

É autor da Federação Espírita Brasileira com 6 livros editados.

Tem 17 livros publicados, sendo 5 romances, 1 livro de mensagens, um livro de auto ajuda, e dez livros infantis.