quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Curso de evangelização aborda sobre "Pedagogia do Amor"

“Pedagogia do Amor” - Conduzindo a criança e o jovem à construção da Nova Era. Este é o tema do curso de evangelização de crianças e jovens, dividido em quatro módulos e organizado pela Associação Médica Espírita de Mato Grosso (AME-MT) em parceria com a Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (FEEMT).

O primeiro módulo acontece no dia 28 de agosto, domingo. O segundo é em outubro, dia 23. O módulo III será dado em 13 de setembro e o módulo IV em 04 de dezembro. Os encontros serão no Centro Cultural de UFMT.


Os facilitadores são a Rosária Maria Soares, Luiz Augusto e Evane Louzich.

O curso é aberto, sem taxa de incrição, porém, as vagas são limitadas. Faça já a sua por aqui.

Segue o convite de divulgação do evento:

“Pedagogia do Amor”
Conduzindo a criança e o jovem à construção da Nova Era

“Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem.” (A Gênese, de Allan Kardec, cap.XVIII)

E “...o primeiro passo para a vitória do bem é a transformação moral da criatura humana para melhor, superando as más inclinações e adotando os comportamentos saudáveis.”(Transição Planetária, Divaldo Pereira Franco, pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda, cap.XXI)

Assim, diante deste convite à renovação, à reconstrução, ao amor acima de tudo, se faz necessário que nós, os comprometidos com a mudança que está se dando a nível planetário, nos sintamos convocados a participar destes estudos.

Estudos que têm como núcleo, as almas que nos chegam às mãos, encerradas no corpo físico, como uma “...semente que volta ao solo da matéria, para germinar uma nova personalidade, mas que guarda a reminiscência de todas as personalidades frondosas que já foi, de todos os jardins que já habitou...

O Espírito humano em si mesmo é uma semente de divindade, cuja promessa de acabamento e realização se renova a cada revivescência no mundo – a cujo desabrochar completo, apenas o suceder dos milênios vai assistir.”(A Educação segundo o Espiritismo, Dora Incontri, pelo espírito de Maria Montessori, pág. 235)

Para que estes momentos sejam edificantes, no sentido de oportunizar o conhecimento, o entendimento e a compreensão do desenvolvimento físico, moral e espiritual dessas almas-sementes que estão sob nossos cuidados neste jardim terreno convidamos a todos que se percebam dispotos a colaborar com este momento da construção da Nova Era como Pais, Evangelizadores e Monitores do ESDE para participar dos quatro(4) módulos deste Seminário que se realizará no Centro cultural da UFMT nos dias assim correspondentes:

Módulo I - 28.08.2011;
Módulo II - 23.10.2011;
Módulo III - 13.11.2011;
Módulo IV - 04.12.2011.

Que possamos nos presentear com esta vivência fraterna.

Até lá!