Os pensamentos e as emoções reverberam de tal maneira, que criam assim campos de vibração. Por isso a importância de equilibrar nossas emoções e manter nossas pensamentos positivos.
Muitos dos nossos conflitos emocionais acontecem por um estado imaginário, ou seja, algo que nós criamos significado. São eles: para tudo que vemos; ouvimos; e interagimos. Entretanto, às vezes criamos um significado que não corresponde à realidade. É através do autoconhecimento e dos acessos ao inconsciente, que conseguimos entender as causas e significados equivocados, que demos as ocorrências.
É impressionante a força que temos quando pensamos em algo. Os pensamentos e as emoções são ligados de certa forma. Seus pensamentos vão refletir assim, tudo aquilo que seu coração estiver sentindo.
Portanto, ao entendermos essa situação, compreenderemos a importância que orar e vigiar possui quanto às questões energéticas e psíquicas do espírito. Decerto também que um alimenta o outro. Quanto mais negativo, mas difícil de quebrar esse ciclo de crescimento de emoções e pensamentos viciosos.
Portanto, ter fé, esperança e confiança na espiritualidade amiga pode te auxiliar nesse processo de reequilíbrio de pensamentos e emoções. Estar em contato com Deus e ter sempre certezas e amor no coração é algo precioso.
Busque assim alimentar os pensamentos e as emoções de energias boas. Em prece peça o equilíbrio e emane sempre boas vibrações, com palavras e atitudes que contribuam para seu progresso.
Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza, estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.