Medicina e Espiritualidade se tornou tema de debate da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Sobre as questões ligadas à saúde do coração e a espiritualidade, Marcos Leão rolete sobre as emoções e como elas estão ligadas a este órgão físico.
A vivência da espiritualidade, sem ligação as religiões, foi fundamental para as pesquisas da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Marcos conta, a princípio, o trabalho de pesquisa realizado e explica alguns pontos ressaltados.
O comunicador ressalta, portanto, os trabalhos científicos que basearam esse estudo. Ele ainda lembra as doenças cardíacas e das questões sociais que permeia a vivência dos indivíduos.
Cada vez mais estudos espiritualistas e científicos convergem os debates sobre Medicina e Espiritualidade. Assim, em matéria publicada no Estadão, Álvaro Avezum, diretor de Promoção e Pesquisa da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, explica um pouco mais sobre essa questão.
Álvaro explica, portanto, que as pessoas as quais possuem sentimentos ligados a gratidão pela vida e disposição ao perdão possuem menor ocorrência de doenças cardiovasculares.
Entretanto, os sentimentos como raiva, ira, dificuldade em perdoar ou falta de gratidão liberam hormônios ligados ao estresse. Esses hormônios afetam, portanto, a coagulação do sangue e enfarte e até mesmo um AVC, acidente vascular cerebral.
O Espiritismo nos aponta assim a importância para a evolução moral do indivíduo o amor por si próprio e pelo próximo. Em sua essência essa discussão trata-se, portanto, de caridade, perdão, autoconhecimento e muitos outros sentimentos que podem ligar e trabalhar junto com a Medicina e Espiritualidade. Livre-se de sentimentos pesados e mágoas que prejudicam seu crescimento. Ame e seja amado!
Áudio sobre o tema no site da TV Mundo Maior