O Dia do Anjo da Guarda é comemorado anualmente em 2 de outubro. Nessa data, são lembrados os anjos protetores de cada pessoa, conforme prega o Catolicismo.
A palavra anjo, vem do latim “ângelus” e do grego “ángelos”, que quer dizer mensageiro ou enviado. Muitas pessoas quando ouvem esta palavra imaginam figuras joviais, de beleza singular com um par de asas e uma auréola reluzente sobre a cabeça.
Segundo a doutrina espírita, os anjos são espíritos que chegaram a um grau de perfeição que o espírito comporta, ou seja, são espíritos puros ou perfeitos.
E ainda, você sabia que existe alguém com a missão de nos proteger? Que está conosco 24 horas? É nosso anjo da guarda.
De acordo com o espiritismo este espírito protetor, mentor, nos acompanha durante nossa jornada na Terra. Ele tem como missão auxiliar perante a nossa caminhada reencarnatória, já que estamos aqui para evoluir.
Qual a missão do Espírito protetor?
Resposta: A de um pai para com os filhos: conduzir o seu protegido pelo bom caminho, ajudá-lo com os seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições sustentar sua coragem nas provas da vida. (Livro dos Espíritos, questão 491)
É importante lembrar que apesar de nos protegerem, os mentores não determinam o rumo de nossas vidas, já que cada um tem o livre-arbítrio. E quando, as nossas escolhas são opostas às dos mentores eles podem se afastar por um determinado tempo.
Calendarr com informações de artigo da Rádio Boa Nova