sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

É tempo de Renovar!

Chegou aquela semana que você começa a fazer uma retrospectiva de tudo que aconteceu durante o ano. Mas cá entre nós, foram tantos acontecimentos que nem a boa memória do elefante seria capaz de recordar. 

Porém, alguns sentimentos ficaram em nós como uma espécie de ferida difícil de sarar. Vimos tanta violência, discórdia, falta de amor, compaixão e respeito ao próximo, que fica difícil acreditar que o ser humano tem jeito.

Mas assim como funciona com o calendário, que é composto de 12 meses, uma média de 53 semanas e quase sempre 365 dias, deve funcionar a nossa fé, esperança e confiança no próximo. Com a certeza de que tudo na vida tem começo, meio e fim e que  independente dos ciclos devemos sempre nos renovar!

E a renovação exige coragem e perseverança, não é um botão que você irá apertar a  0:00, do dia 01 de janeiro de 2017 e pronto, tudo estará maravilhoso. Requer paciência e autoconhecimento.

Os espíritos que orientaram Allan Kardec evidenciaram a importância de se autoconhecer.

Questão 919 de O Livro dos Espíritos:
“Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal? Um sábio da antiguidade disse: Conhece-te a ti mesmo”.

Pra mim 2016 trouxe uma grande lição que tem mudado minha vida mês a mês: parar de apontar o erro das pessoas e começar a observar as minhas atitudes. Se fizer isso também, tenho certeza que você sairá da condição de vítima e passará a doar mais o seu melhor. Isso ajuda na sua evolução e ainda de quebra ajuda o outro a ser alguém melhor.

E não esquecer também de praticar a caridade, pensar no próximo e se fazer continuamente uma reforma íntima do que somos e de como agimos com as pessoas. Pois a diferença começa por nós mesmos. 

Desejo a todos vocês que nesse novo ano, durante mais 12 meses e 365 dias, possamos nos renovar, reinventar, olhar para dentro de nós e aprendermos primeiro a dominar nossas próprias atitudes e acima de tudo não perder a fé na humanidade, nem tudo está perdido, enfim…

Desejo um feliz 2017!

Muita luz, paz e que o nosso Irmão e Mestre Jesus esteja cada vez mais em nossas vidas, nos ajudando a ampliar nossos conhecimentos e nos tirando o medo, que por muitas vezes, nos impede de sermos melhores.

Compartilho com vocês um vídeo intitulado de “Nunca deixe de sonhar”, que encontrei uma vez na internet e que me fez refletir sobre muitas coisas que deixamos de realizar porque as outras pessoas tentam nos desmotivar. Fechem seus olhos e reflita sobre cada palavra dita!



*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior (nem do LEAE). Escrito por Vania Rodrigues, Redatora, repórter e apresentadora da TV Mundo Maior. Está a frente do programa “Espírito de Mulher” e como repórter do “Mundo Maior Repórter”.
É formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho e trabalha na área há 6 anos. Nesse período já possou por emissoras como a Rádio Trianon, TV Diário – Afiliada Rede Globo e SBT.