Blogger templates

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Divaldo na CNT – Hoje as 23h – Programa: Márcia Peltier

Com temas de abordagem diversos e entrevistas com políticos, celebridades e personalidades, a apresentadora trabalha de forma descontraída e diferente de qualquer outro profissional da televisão brasileira.

Divaldo Franco

Data: 04/02/2014

Ele é considerado por muitos o maior médium brasileiro, depois de Chico Xavier. O programa Marcia Peltier Entrevista desta terça-feira quatro de fevereiro dá a oportunidade de você rever a entrevista com o médium e orador espírita Divaldo Franco.


Ele é um dos maiores divulgadores do Espiritismo Kardecista no Brasil e no mundo. Nasceu na Bahia, uma terra religiosa por natureza. Já psicografou mais de 250 livros que venderam 8 milhões de exemplares e realizou mais de 13 mil palestras em 65 países do mundo. Criou a Mansão do Caminho, uma obra social em Salvador, que já atendeu mais de 30 mil crianças e adolescentes carentes ou órfãos. Recebeu o título de Embaixador da Paz no Mundo, em Genebra, na Suíça.

Mas o que é o Espiritismo Kardecista?

“É uma doutrina, uma filosofia,criada por Alan Kardec no século XIX,que estuda o mundo dos espíritos e as manifestações e interações dos espíritos com os humanos encarnados”, explica.

Também é uma religião?

“Sim, é uma religião que segue os preceitos cristãos de Jesus:a caridade, o amor ao próximo e a paz. Mas não temos dogmas,nem rituais”, fala.

Para o Espiritismo, Jesus é o Filho de Deus?

“Sim, é o Filho de Deus e o espírito mais evoluído que já veio à Terra”, afirma.

E como é o Mundo dos Espíritos?

“Na verdade eu diria que existe o Mundo dos Espíritos,que é igual ao nosso,só que mais evoluído, perfeito. E o nosso mundo é uma cópia imperfeita do Mundo dos Espíritos. Estamos nesse mundo para expiar nossas culpas e evoluir”, garante.

E Chico Xavier, qual a importância dele?

“Chico Xavier é considerado o maior Apóstolo do Espiritismo. Era um homem de bondade absoluta. Nunca reclamava de nada.E um médium completo. Perto dele, espíritos se materializavam ao ponto de se poder medir a pressão arterial do espírito”, conta.

E o papa Francisco, o que acha dele?

“Acho que ele é um personagem especial que Deus enviou até nós para uma mensagem de paz. Um verdadeiro pastor que prega o bem”, fala.

Na entrevista, Divaldo revela como foi o primeiro contato dele com os espíritos e como foi a sensação ao psicografar pela primeira vez.

Fala ainda do espírito de Joanna de Angelis, que conviveu com Maria, mãe de Jesus e Maria Madalena e que é sua mentora e orientadora. E relembra também as incríveis curas espirituais que presenciou, nas operações feitas por médiuns como Zé Arigó e Edson de Queiroz.

Você não pode perder Divaldo Franco, no Marcia Peltier Entrevista, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, nesta terça-feira às 23 horas.

*Notícia extraída do site Samaritanos

0 comentários: