terça-feira, 1 de março de 2011

Serviço de Assistência Espírita ao Preso


A 6ª edição do Seminário de Serviço de Assistência Espírita ao Preso (SAEP) ocorrerá, no Rio de Janeiro, no dia 20 de março, com apresentação do tema “O criminoso na visão espírita”.

Com exposição de Gerson Simões Monteiro, contará com o Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ) como local de realização.

PROJETO: O SAEP é um setor da Área de Relações Externas do CEERJ, formada por um colegiado de representantes de instituições que atuam na área de assistência espírita àqueles que estão em conflito com a lei, tais como, presos adultos, adolescentes em conflito com a lei cumprindo medida sócio-educativa, aqueles que cumprem penas alternativas, os que se encontram cumprindo medida de segurança em manicômios judiciários, bem como os egressos do sistema penal.

- Saiba mais sobre o Serviço de Assistência aqui.

Sua principal finalidade, desde 2005, ano de sua fundação, é aproximar e apoiar os grupos que prestam assistência espírita aos que se encontram em conflito com a lei, bem como os seus familiares, buscando divulgar e disseminar essa tarefa para as Casas Espíritas, a comunidade espírita e a sociedade em geral.

O objetivo básico do SAEP é propiciar que se leve a Doutrina Espírita aonde quer que haja um preso, atendendo ao convite feito por Jesus: “estive preso e fostes me visitar”.

Mais informações sobre o seminário ou mesmo sobre o SEAP acesse portal do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro.


*Notícia extraída do site da FEB com modificações da Equipe de Comunicação do LEAE.