terça-feira, 22 de março de 2011

Palestra 'Transição Planetária'


TRANSIÇÃO PLANETÁRIA: O PAPEL DO ESPÍRITA E DO CENTRO ESPÍRITA NESTE CENÁRIO


Depois da palestra de Divaldo Franco sobre a transição na qual a Terra deixará de ser um mundo de sofrimentos para se tornar um lugar de regeneração (veja a notícia aqui), vem agora nos explicar sobre esses acontecimentos o Doutor Alvaro Chrispino que também explanará sobre e o amparo nas nossa decisões e adequações para as tarefas que o Espírita, e as Casas Espíritas, exerçam nesse cenário de mudanças por que passa o nosso Planeta.

O evento ocorrerá no dia 17 de abril. A data foi cuidadosamente escolhida visando as comemorações do Dia Nacional do Espiritismo (veja a nota aqui). A palestra será no Hotel Fazenda Mato Grosso e tem entrada gratuita porém, a inscrição é obrigatória, uma vez que as vagas são limitadas a 1.000 pessoas.

- Faça a sua inscrição aqui.

Um pouco sobre o palestrante: Alvaro Chrispino, nasceu em 1960, na cidade de Niterói (RJ), onde iniciou seus estudos espíritas.

É Doutor em Educação pela UFRJ e licenciado em Química. Atualmente é Professor do CEFET-RJ, onde leciona Química para o Ensino Médio e Políticas Públicas e CTS-Ciência, Tecnologia e Sociedade nos Programas de Pós-graduação.

Ocupou diversos cargos e funções públicas nos campos da educação e da gestão pública. Foi Subsecretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, do Distrito Federal e da Cidade do Rio de Janeiro. Diretor Científico do CECIERJ - Centro de Ciências do Estado do Rio de Janeiro, dente outras funções.

Possui diversos livros publicados no campo da educação e do ensino de química. Seus livros espíritas são: "Conversando sobre a Morte” (CELD, 2010), “Aos Espíritas” (LEAL, 2005), Reconhecimento a Allan Kardec (2007, com Adilton Pugliese) e “Sou Eu – A Paixão do Cristo na Visão dos Espíritos” (2007).

Expositor espírita, contribui, desde jovem, com as atividades do Movimento Espírita - tema de seu especial interesse de estudo. Atuou na USEERJ, onde respondeu pelo Departamento de Orientação Doutrinária. Possui diversos artigos publicados em Reformador e na Presença Espírita.

Palestra: Transição Planetária: o papel do Espírita e do Centro Espírita neste cenário
Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso - Salão Aracuã
Horário:
Das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h
Intervalo para Almoço: Das 12:00h às 14:h