terça-feira, 29 de março de 2011

“A Morte é Uma Piada” neste fim de semana em Cuiabá


Em turnê pelo país, o espetáculo tem a participação de Renato Prieto, protagonista do filme “Nosso Lar”


“Pense que estamos nesse mundo apenas de passagem: a morte não acaba sendo uma grande piada?” É com a proposta de fazer uma reflexão sobre o lado cômico da morte que os atores de “A Morte é Uma Piada!” se apresentam neste sábado (02.04), às 21h, e domingo (03.04), às 19h, no palco do Cine Teatro Cuiabá.

A peça parte do ponto de vista de que a vida é apenas uma passagem e que desta maneira, a morte pode ser bem engraçada. Além disso, segundo os produtores, o objetivo é dar uma oportunidade às pessoas de refletir sobre um tema que contêm questionamentos inquietantes como: de onde viemos? O que estamos fazendo aqui? Para onde vamos?

Com elenco formado por Renato Prieto, Sylvia D´Silva, Rosana Penna, a peça tem direção e texto de Cyrano Rosalém, e traz músicas inesquecíveis de Roberto Carlos, Milton Nascimento/Fernando Brant, Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito, Paulo César Feital e Noel Rosa.

O espetáculo é uma realização da Temporada Gazeta de Teatro e tem ingressos a venda no piso térreo do Shopping Três Américas. O valor é 50 reais e 25 reais a meia entrada.

O ator

Renato Prieto começou sua trajetória na televisão, mas foi no teatro que ele se destacou. Nascido em Vitória (ES), foi sozinho para o Rio de Janeiro em 1986 em busca de sucesso. E conseguiu. A coroação do trabalho de ator já reconhecida no teatro veio após interpretar André Luiz, personagem do filme recordista de bilheteria Nosso Lar.

Há anos o ator usa sua arte para divulgar a religião da qual é praticante, a doutrina espírita. Renato Prietro já escreveu, dirigiu e atuou espetáculos espíritas e continuamente afirma que Chico Xavier é sua inspiração.

O artista é frequentemente apontado como uma espécie de popstar do segmento sobrenatural das artes cênicas no Brasil, o que acabou resultando na escalação para protagonizar o blockbuster que se firmou como o filme mais caro do cinema nacional desde a retomada. Nosso Lar teve orçamento de US$ 10 milhões, o equivalente a R$ 17,5 milhões.

Serviço: “A Morte é Uma piada” Temporada Gazeta de Teatro 02 de abril, sábado, às 21h. 03 de abril, domingo, às 19h.
Ingressos: Antecipados no piso térreo do Shopping Três Américas (65) 3627-4497. Se não esgotados, venda sábado e domingo, na Bilheteria do CTC.

Valor: 50 reais e 25 reais (meia).


*Notícia veiculada pela Assessoria de Imprensa do Cine Teatro Cuiabá