Blogger templates

quinta-feira, 17 de março de 2011

Aguardem!

Mais um filme espírita poderá ser passado nas telas de cinema de todo o Brasil. Previsto para estrear em outubro, O Filme dos Espíritos é um longa-metragem brasileiro e é baseado na obra de Allan Kardec, O Livro dos Espíritos.

Dirigido pela dupla André Marouço e Michel Dubret, O Filme dos Espíritos conta a história de Bruno Alves que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com 'O Livro dos Espíritos', obra basilar da doutrina espírita. Há também uma dedicatória no exemplar: “esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito.” A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual.

O longa teve boa parte de suas gravações realizadas na capital paulista, mas outras cidades como Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba também serviram de locação para a história.

O longa tem no elenco parte dos atores e atrizes que estiveram nos curtas. Reinaldo Rodrigues é o protagonista. Ao seu lado, estão Nelson Xavier, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa e Luciana Gimenez.

0 comentários: