Passou a data e perdi o dia da postagem, mas, vamos lá, bom conteúdo não tem data de postagem!
Independentemente da crença de cada um, todos os anos, no dia 21 de janeiro, comemora-se o Dia Mundial da Religião. A data foi criada com o intuito de promover harmonia, tolerância, o diálogo entre as diversas religiões existentes no mundo, e claro, de ensinar que todos devem amar o próximo sem julgamentos.
Então, para compreender melhor a essência desta data e mostrar como ela é crucial para refletir sobre a importância da tolerância, além de elucidar sobre a prática do respeito, empatia e do perdão para com o semelhante - principalmente em tempos difíceis como a pandemia - separamos alguns livros que convidam o leitor a conhecer melhor a realidade de alguns segmentos religiosos. Dá uma olhada:
3. Ame o seu próximo
Davi Lago, autor de Formigas e Brasil polifônico, relata em ‘Ame o seu próximo’ a iniciativa de cristãos que, inspirados por esse mandamento divino, cumpriram papel civilizatório para a humanidade, como a criação do método Braille e de organizações como Greenpeace, Anistia Internacional, Alcoólicos Anônimos e Cruz Vermelha. Em um momento histórico marcado pela intolerância e pelo desamor, o autor resgata a fundamentação bíblica que nos impulsiona em prol do outro: a ética radical de Jesus.
4. Tesouros escondidos
Verdadeiro convite ao leitor para ser semente de mudança, Tesouros escondidos é mensagem de salvação e motivação da escrita Alvarina Nunes. A autora compartilha, ao longo de 175 páginas, 49 reflexões e mensagens de fé e autoajuda.
5. A gentileza que cativa
Lições para quem deseja testemunhar a fé cristã de maneira realmente impactante: nesta obra, Dallas Willard, autor best-seller e professor de filosofia da Universidade do Sul da Califórnia, convida o leitor para uma reflexão transformadora acerca dos princípios da apologética ao estilo de Jesus Cristo. Conforme aponta, a apologética cristã é um serviço amoroso, um ministério de ajuda, e só de modo amável e respeitoso as pessoas poderão ver, confirmar e sentir-se persuadidas a responder àquilo que o cristão tem a dizer. No livro, Willard também elucida questões como a importância do conhecimento e da razão, o envolvimento de Deus na ciência e na tecnologia e o problema do sofrimento e do mal. Um livro curioso e altamente provocante que não pode faltar na biblioteca do cristão zeloso que deseja fazer a diferença no meio em que está inserido.
6. A Fascinante História de Chico Xavier
Esta obra é o retrato do homem que se tornou mito. Francisco Cândido Xavier foi incompreendido por alguns, mas amado por milhões de pessoas. O maior médium de todos os tempos psicografou mais de 451 livros sobre os mais diferentes assuntos, o que atesta sua capacidade extraordinária, já que, de família humilde, teve oportunidade somente de concluir o curso primário. Considerado um exemplo por espíritas e simpatizantes, poderia ter ficado rico, mas doou tudo o que ganhou em direitos autorais para instituições de auxílio ao próximo.
Site Máxima