A espiritualidade tem o poder de nos transformar a cada dia. Entenda o que significa essa palavra tão profunda e por que a buscamos
A espiritualidade é a conexão do humano com o Divino. Espiritualidade vem de uma palavra do Latim muito interessante: spiritus, que também quer dizer “sopro”. Portanto, espírito é o sopro divino que existe em cada um de nós, é a essência da nossa alma. Cada pessoa é uma alma e o espírito é essa energia que nos torna existentes, parte da criação.
Espiritualidade não quer dizer exatamente seguir uma religião ou outra. Significa que você deseja que sua vida se transforme para conseguir viver essa tal espiritualidade. É você fazer uma busca profunda para descobrir que é feito do Divino. A espiritualidade é esse reencontro com a sua essência, com o seu espírito.
Mas por que queremos ser espiritualizados? Porque cansamos da confusão do ego que só quer brigar, só quer nos comparar com os outros. Cansamos de esperar que o mundo fosse perfeito e resolvemos encontrar a Luz dentro de nós. Porque da espiritualidade vem uma confiança sincera, não de sermos perfeitos, mas de termos dedicação para crescermos a cada dia. E é por meio dessa espiritualidade que descobrimos como somos feitos de Luz e conseguimos transformar a nossa vida e o mundo.
Segundo a Wikipedia, a espiritualidade pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio".
Atualmente, a espiritualidade tem sido bastante estudada no que se refere às suas relações com a saúde humana. A Organização Mundial de Saúde (OMS) vem aprofundando as investigações sobre a espiritualidade enquanto constituinte do conceito multidimensional de saúde; atualmente, o bem-estar espiritual vem sendo considerado mais uma dimensão do estado de saúde, junto às dimensões corporais, psíquicas e sociais.
Site Terra e Wikipedia