sexta-feira, 29 de março de 2013

Nova diretoria do Instituto Chico Xavier é empossada em Uberaba

Adalberto Pagliaro Júnior continua no comando da instituição até 2016. Desafio, segundo ele, é garantir a sustentabilidade do projeto
 

A nova diretoria do Instituto Chico Xavier foi empossada na noite desta terça-feira (26) em Uberaba. O empresário Adalberto Pagliaro Júnior continuará no comando da instituição até 2016 e afirmou que a diretoria vai atuar com um novo perfil. O desafio, segundo ele, é garantir a sustentabilidade do projeto.

 
O empresário afirmou que vai trabalhar com um perfil mais executivo na diretoria para poder dar suporte ao projeto. “Estamos com uma grande preocupação agora que é a sustentabilidade deste projeto. Passamos pela fase da conclusão de obras e parcerias com o serviço público e está praticamente terminando com a implementação das últimas verbas”, afirmou.
 
Outra preocupação na opinião de Adalberto é se manter parceiro do serviço público. “Vamos tentar continuar como parceiro do da Prefeitura, mas oferecendo uma alternativa de sustentabilidade econômica ao projeto”, disse.
Memorial Chico XavierEle revelou que faltam 30% das obras para serem concluídas, mas que a verba está garantida para a obra. “Temos R$ 1 milhão em verbas que estão disponibilizadas na Caixa Econômica Federal, mais R$ 850 mil vindo de uma emenda parlamentar no final de 2012 e será liberada agora no início do ano. E agora precisamos transformar a conclusão deste projeto e colocar em funcionamento”, disse.
Uma das formas de tentar a sustentabilidade do instituto será um hotel. “Estamos apresentando ainda o Hotel Nosso Lar que daria sustentabilidade econômica à instituição. Em volta do projeto estamos fazendo uma pista de caminhada e de ciclismo”, revelou.

Prazo
Segundo ele, já era para o projeto estar pronto. “Nós podemos falar em prazo, mas quando se trata de remuneração do recurso público, cronograma de obra, planejamento, temos um entrave burocrático muito grande. Mas nós temos conseguido vencer os obstáculos e concluir estes projetos. Era para estar pronto há, pelo menos um ano”, concluiu.
 
*Notícia extraída do site G1.