sexta-feira, 15 de abril de 2011

Selo homenageia o centenário de Chico Xavier

Correios homenageiam escritor e líder espiritual mineiro com selo e cartão postal

Entre as comemorações do centenário de nascimento do médium Chico Xavier, os Correios lançaram no começo deste mês, em Uberaba, um selo comemorativo.

Na imagem, Chico aparece autografando um de seus livros e, no fundo, o detalhe de uma das cartas psicografadas com a seguinte frase: "Ama sempre. E quando estiveres a ponto de descrer do poder do amor, lembra-te do Cristo."
 

Técnicas de fotografia e computação gráfica foram utilizadas para a confecção do selo, que terá tiragem de 600 mil unidades e valor facial de R$ 1,05. O selo e o cartão postal, que começara a circular no dia da comemoração do centenário de Chico Xavier, 2 de abril, serão comercializados pelos Correios até dezembro de 2013.

FIQUE ATENTO: Até o dia 30 de junho, os Correios receberá votos para eleger o melhor selo do ano de 2010. Entre eles está o comemorativo de 100 anos de Chico Xavier. Vote por aqui!

Sobre Chico

Francisco Cândido Xavier nasceu em 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo (MG). Psicografou mais de 400 livros, muitos deles traduzidos para vários idiomas, tendo doado os direitos autorais para obras assistenciais no Brasil e no exterior.

Conhecido mundialmente, Chico Xavier foi indicado, em 1981, ao Prêmio Nobel da Paz por dez milhões de brasileiros e recebeu o título de Mineiro do Século em Minas Gerais. Morreu aos 92 anos, em 30 de junho de 2002, em Uberaba, vítima de parada cardíaca.

Veja o Cartão Postal com a imagem de Chico Xavier:


 
*Notícia extraída do site Uai, com modificações da Equipe do LEAE.