segunda-feira, 4 de abril de 2011

Programa Transição: Por que ser espírita?


Em 05 de outubro de 2008, foi lançado o programa 'Transição - A Visão Espírita para um Novo Tempo', transmitido pela RedeTV. O programa passa aos domingos, às 16h15 e apresenta entrevistas com personalidades do movimento espírita. O primeiro programa teve a participação de Divaldo Pereira Franco. 

Antonio Coelho Filho, espírita há 15 anos e natural de Santo André (SP), onde reside, é o responsável pela produção do programa.

Profissional da área de prestação de serviços, o confrade é vice-presidente da Fraternidade Francisco de Assis, instituição localizada na Vila Prudente, São Paulo, e dirigente da Fraternidade Irmã Amélia, creche que atende 125 crianças.

O responsável pelo programa conta que o sucesso é tamanho, prova disse é a grande quantidade de e-mails recebidos semanalmente, de todo o Brasil. "Em alguns programas chega a passar de 500, entre o domingo e a segunda-feira; em sua maioria de espíritas, mas há também uma grande quantidade de seguidores de outras religiões que têm parabenizado os entrevistados pelas abordagens esclarecedoras sobre alguns temas, o que não encontram em suas religiões", diz Antônio Coelho Filho.

Aqui em nosso blog serão postadas algumas das entrevistas que são veiculadas no programa. Hoje, para iniciar esses posts, escolhemos a transmissão do dia 19 de julho de 2009, que teve como tema: Porque ser espírita? A convidada foi Guiomar Albanesi, uma das responsáveis pelo Centro Espírita Perseverança, de São Paulo.

Assistam:

Parte I

Parte II

Parte III