Blogger templates

sábado, 2 de abril de 2011

Conheça o livro que inspirou o filme “As mães de Chico Xavier”

'Por trás do véu de Isis' faz uma investigação sobre a comunicação entre os mortos e os vivos. No livro, Marcel Souto Maior apresenta casos de mensagens que, esquadrinhadas por grupos científicos, não deixam dúvidas sobre a autoria

Acreditar e não acreditar. Não ter 100% de certeza se a mensagem é mesmo de um parente que se foi ou se tudo não passa de fraude. Dúvidas que perseguem não só muitas pessoas que perderam parentes próximos e buscam se comunicar com eles por meio de médiuns, mas principalmente quem não é adepto do espiritismo. 


Di
sposto a se aprofundar no tema, o jornalista Marcel Souto Maior visitou vários centros espíritas e entrevistou alguns médiuns, além de freqüentadores que buscaram apoio para confortar a dor da perda. O resultado dessa investigação pode ser conferido no livro Por trás do véu de Ísis (Editora Planeta, 256 páginas, R$ 29,90), que inspirou o filme As mães de Chico Xavier, com estreia em circuito nacional a partir da próxima sexta-feira, 1º de abril.

O filme conta a história de três mães que buscam na figura de Chico Xavier o alívio espiritual pela perda dos filhos. No livro, Marcel descreve as várias visitas aos centros e mostra casos de pessoas à procura de conforto. Ele se concentra em Juraci, mãe que perdeu dois filhos - um doente e outro assassinado. Ela tenta encontrar no espiritismo uma resposta para esta tragédia e o consolo na ideia de que os filhos continuam vivos em outra dimensão.

O ator Caio Blat interpreta no filme um jornalista cético, inspirado em Souto Maior, que na vida real desdenhava da figura de Chico Xavier antes de começar a escrever o livro “As vidas de Chico Xavier”, também publicado pela Planeta. Na introdução desta obra Marcel narra que era um jovem repórter de jornal que decidiu investigar o fenômeno em que se transformou o líder espiritual. Quando contava seu projeto para colegas de redação, era ironizado: “Não é o Chico Buarque, não? Chico Anysio? Chico Mendes?”. Em seu primeiro e inesperado encontro com ele, Marcel conta que começou a chorar compulsivamente, sem qualquer explicação.

Em 'Por trás do véu de Ísis', Souto Maior mostra também a investigação conduzida por um grupo de pesquisadores determinados a concluir se os autores das mensagens eram mesmo espíritos. Citado numa mensagem psicografada por Chico Xavier, o véu de Ísis simboliza, de acordo com a mitologia egípcia, a teia que separa a morte e a vida, o eterno e o profano.

Serviço:

Por trás do véu de Ísis
Autor: Marcel Souto Maior
Editora: Editora Planeta
Páginas: 256
Preço: R$ 29,90

*Notícia extraída do site Diário de Taubaté

0 comentários: