sexta-feira, 22 de maio de 2020

22 de Maio - Nascimento de Arthur Conan Doyle (pai do Sherlock Holmes)

Pois bem, devem estar se perguntando o motivo pelo qual publicamos esta data aqui. Iniciemos explicando quem foi Doyle...

Arthur Conan Doyle nasceu em Edimburgo, Escócia,  no dia 22 de maio de 1859 foi um escritor e médico, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. E o que poucos sabem é que foi um espírita fervoroso.

Durante a juventude, interessado em tornar-se médico, começou a ler Darwin e outros cientistas. Somando-se essas leituras ao desencanto com a religião, ele acabou tornando-se agnóstico.

Aos 28 anos, no entanto, ele acabou interessando-se por experiências de Transmissão de Pensamento. Algum tempo depois, ele chegou a afirmar que conseguiria transmitir seus pensamentos sem o uso de palavras.

Após convencer-se da eficiência da transmissão de pensamentos entre vivos, ele então passou a se interessar por transmissões vindas do além. Estávamos no final do séc.19, e fenômenos mediúnicos eclodiam em reuniões pela Europa. A obra basilar do Espiritismo, "O Livro dos Espíritos" havia sido publicada desde 1857. As mesas girantes eram eventos muito conhecidos na época, e Doyle, obviamente, passou a frequentar tais reuniões.

Com o tempo, Doyle passou a desenvolver crenças espiritualistas com grande convicção, e inclusive escreveu uma série de livros sobre o assunto, como A Nova Revelação, a Mensagem Vital, A Historia do Espiritismo, O Caso das Fotografias de Espíritos (este inclusive, relatando experiências que o próprio Doyle se envolveu, fotografando e revelando imagens de desencarnados), entre outros.