quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Você sabe como agradecer à vida?

É bem provável que você já tenha ouvido falar da importância da gratidão. Mas, afinal, como agradecer à vida? Muitos deixam de fazer esse questionamento e, por isso, não praticam um dos gestos mais nobres que existe. 

Quer entender melhor esse assunto? Confira algumas dicas que separamos e aplique-as no seu dia a dia!

Por que é importante saber como agradecer à vida?

É necessário que você saiba como agradecer à vida para que possa incorporar essa atitude ao seu dia a dia. De acordo com estudo da Universidade Indiana, nos Estados Unidos, ser grato ajuda a evitar os sintomas da depressão e da ansiedade. 

Então, que tal aderir a essa prática tão simples e, ao mesmo tempo, tão poderosa? Em pouco tempo, você verá como a sua vida irá fluir de uma maneira mais positiva. Veja só:

Agradeça quem te ajudou

Nos momentos ruins, é normal que as pessoas se queixem das situações. Porém, quando o oposto acontece, nem todos lembram dos fatores externos que ajudaram nas realizações. 

Por exemplo: talvez você só tenha aprendido algo, porque um amigo compartilhou o conhecimento, incentivando-o a continuar em frente. Você já mostrou a ele o quanto isso impactou na sua vida?

Boa parte das pessoas, que não sabem muito bem como agradecer à vida, pensam que dizer “obrigado (a)” é suficiente. Óbvio que essa palavra é mágica, mas vale a pena ir além dela. Você pode enviar uma mensagem, comprar um presente ou até convidar quem te ajudou para jantar na sua casa. 

Enxergue os desafios positivamente

Mesmo que você seja uma pessoa positiva, os desafios não deixarão de existir. Lembre-se de que todos os momentos são passageiros e manter a calma ajuda a encontrar as melhores soluções. 

Então, quando se deparar com uma situação fora do comum, agradeça mentalmente a oportunidade que está tendo de aprender algo diferente. Todas as fases da vida trazem uma lição. Assim, você poderá ter mais tranquilidade e sabedoria para lidar com o que precisa. 

Faça algo pelo outro

Sabe aquele ditado: faça pelos outros o que gostaria que fizessem por você? Isso também é um exercício de gratidão. Vale a pena estender a mão para quem já fez o mesmo por você. 

Em um sentido mais amplo, é necessário fazer o bem para todos que passam pelo seu caminho. Afinal, pessoas e situações que você nem se lembra te ajudaram a chegar onde está. Essa é a melhor maneira de retribuir para o universo o que recebeu e, assim, alcançar ainda mais sucesso. 

Site Clube da Felicidade