domingo, 2 de abril de 2017

Palestra do dia 03/04/2017 - O Valor da Prece

Abrindo o mês de abril, Alcides nos dará uma noite de reflexões nesta segunda-feira com a palestra O valor da prece. Acessível a todos, sem distinção de idade, classe, religião... A oração é aberta a qualquer um que queira pedir, agradecer, refletir, questionar, consolar, consolar-se... Mas, muitos não sabem como fazê-la, se há rituais, se há lugares específicos. Tudo isso será bem abordado amanhã, dia 03 de abril.

De acordo com o palestrante da noite serão destacados os efeitos da prece, como orar, a quem orar, quando fazer a prece, a quem recorrer...

Buscando alguns pensamentos sobre o tema da noite, achei um texto bem interessante. Antônio Moris Cury, em um uma publicação de 2014 para o site Mundo Espírita, nos dá uma bela definição sobre a prece:

A oração, a prece, tem um poder que não é passível de medição, uma vez que ela é a chave que abre as portas do Infinito.

Diz ainda: Registre-se, desde logo, que a prece pode ser feita de vários modos, articulado ou em silêncio, por exemplo, e em qualquer lugar: no quarto de dormir, no transporte coletivo, no trabalho, na rua, seja onde for, enfim, que o resultado será exatamente o mesmo. E, muito importante destacar, independe de forma porquanto os Espíritos hão dito sempre: A forma nada vale, o pensamento é tudo. Ore, pois, cada um segundo suas convicções e da maneira que mais o toque. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras com as quais nada tenha o coração.(O Evangelho segundo o Espiritismo, 131ª edição FEB, 1ª impressão da Edição Histórica, 2013, página 325)

De acordo com o palestrante da noite serão destacados os efeitos da prece, como orar, a quem orar, quando fazer a prece, a quem recorrer...

Não deixemos de aprender nesta segunda-feira, às 19h45 com o Alcides ministrando a palesta O Valor da Prece.