quinta-feira, 20 de abril de 2017

Lance um olhar - Com a visão da alma

Lance um olhar sereno, tranquilo, navegue suavemente com os pensamentos em direção ao alto. E com a visão da alma, em forma de prece, manifeste sua fé em Deus e deixe envolver-se pela luz de suas bênçãos. Procure mobilizar as suas energias na meta a alcançar e estará enriquecendo a sua atmosfera pessoal com os mais poderosos fluidos divinos, que emanam das benditas e sagradas regiões celestiais. E nesse estado de sublime enlevo, estará fortalecendo-se e antevendo o imenso potencial colocado à sua disposição em todo transcorrer de sua trajetória terrena.

Lance um olhar para trás, busque vestir todos os seus sentidos com os exemplos dignificantes e construtivos, legados pela experiência e estará revitalizando todo seu dinamismo; agradeça a tudo e a todos aqueles que trilharam seu caminho e contribuíram para o seu crescimento, ajudando ou criando obstáculos, que serviram para valorizar e qualificar o curso desta sua jornada no plano físico.

Lance um olhar para os lados, reconcilie-se com a perfeita harmonia da natureza e estará comungando das irradiações que alimentarão de paz e equilíbrio todas as suas aspirações. Ao olhar e sentir tudo aquilo que ocorre ao nosso redor, podemos avaliar o quanto somos felizes e como temos muito a oferecer para amenizar a dor e sofrimento daqueles que nada têm e que dependem da ajuda de corações generosos. O pouco que se possa fazer é muito para quem não tem nada.

Lance um olhar para baixo, observe com respeito e consideração tudo aquilo que vislumbrar, e estará solidificando o firme propósito de seus sadios objetivos. Quando olhamos com as melhores e as mais puras intenções em servir, os nossos bons sentimentos se afloram e uma força externa, criativa e agradável nos impulsiona sempre para atitudes cada vez mais nobres. E como crescemos com pequenas atitudes em benefício de nossos semelhantes. Fazer caridade é investir em nossa poupança espiritual, onde as recompensas chegam com juros.

Lance um olhar para cima, reverencie, com admiração e reconhecimento, o poder miraculoso que rege todo o universo e sentirá a revelação de toda sua importância; quando o coração se abre de modo despretensioso para ajudar o próximo, os fluidos celestiais nos inundam de energias revigorantes e servir se transforma em agradável prazer. Porque servir é o tributo que pagamos pelo espaço que ocupamos em nosso planeta. Respeitar as leis e fazer o bem é a taxa de condomínio que se obriga a pagar todo cidadão de caráter e sentimentos nobres, reconhecendo que recebemos muito pelo pouco que fazemos.

Lance um olhar profundo para dentro de si, processe a uma endoscopia espiritual, expulse todos os pensamentos nocivos ao nosso progresso moral, ético e espiritual. Elimine eventuais sentimentos de ódio, raiva, ciúme, inveja, são os lixos que nos intoxicam e contaminam nossa alma, por isso precisam ser descartados. Reative o seu arquivo mental, consciente de que somente o amor é capaz de fazer essa drenagem nas camadas mais íntimas do nosso ser.

Lance um olhar sobre o mundo exterior que o circunda e encontrará razões suficientes para avaliar a sua felicidade, cuja intensidade a ser vivida só depende de você. Essa divina visão nos revela que Deus não castiga ninguém; quem nos castiga somos nós mesmos. Toda dor tem apenas o sentido corretivo e jamais vingativo. A dor e o sofrimento podem até não ensinar, mas são eles que nos obrigam a aprender. A dor e a doença costumam representar aquele remédio amargo, que surge para curar alguma enfermidade oculta impregnada em nossa alma.

Lance um olhar sobre o passado, medite com gratidão e afeto nos valores tributados a seu crédito no curso da vida e estará reunindo forças e alicerçando todo o seu porvir. A gratidão é o sentimento que mais nos aproxima de Deus. E se estamos com Deus, nada poderá estar contra nós. Procure evidenciar apenas as boas recordações, e permitirá que o otimismo se aflore e elimine todos os males que lhe atormentam o corpo e a alma. Abra seu coração em prece de agradecimento e por este mesmo canal entrarão as bênçãos dos amigos e benfeitores espirituais.

Lance um olhar sobre o presente, certifique-se que só com perseverança inabalável estará orvalhando com otimismo todos os seus sonhos na vida e dando vida a esses sonhos. O Cristo nos recomendou não olhar para trás, mas caminhar na certeza de que daremos conta da missão a nós reservada, convictos de que nenhuma força exterior é maior do que o nosso potencial íntimo de energias. Somos filhos de Deus, feitos à Sua imagem e semelhança. E se temos o DNA divino, por consequência somos dotados de um potencial de infinito poder, a ser desenvolvido. Somos uma fagulha divina em evolução.

Lance um olhar para o futuro, com bastante firmeza e confiança e sentirá suas forças se agigantarem como antevendo o desenvolvimento deste imenso potencial, que estará sempre à sua disposição em toda jornada terrena. Além disso, jamais faltarão ajuda e apoio àqueles que trabalham para o bem. E na mesma medida em que exercem o “servir”, estarão desenvolvendo o seu potencial divino e crescendo em todos os sentidos, moral, ético e espiritual.

Lance um olhar profundo e sereno, com os olhos cerrados, para se encontrar com Deus no seu íntimo e com Ele voar pelo espaço sideral e sentir no aconchego da Divindade Maior a sublime ternura, que reina e emana das excelsas regiões do Universo. Quando o Cristo ensinou aos seus Apóstolos e por consequência a todos nós, a oração “Pai Nosso”, não queria nos transformar em declamadores de versos, mas Ele sabia que quando se elevam os pensamentos, penetramos nas camadas mais sublimes da espiritualidade. E como Ele queria, como ainda quer, que todos nós nos tornemos partícipes da grande comunhão celestial, que nos inunda de luz, de paz e de energias puras para vencermos com mais facilidade as intempéries do caminho.

Lance um olhar amigo e fraterno a todos aqueles do seu convívio, esqueça quaisquer eventuais mágoas, divergências de opiniões ou ressentimentos. Conservar este tipo de sentimento é guardar veneno no coração, que só faz mal à própria pessoa. Elimine este lixo nocivo ao seu progresso espiritual e estará conquistando a mais gratificante liberdade que lhe permitirá sobrepor a qualquer lance da existência, cuja essência das revelações divinas dependerá, como tudo na vida, da sua maneira de olhar.

Texto publicado no site do Jornal O Clarim, por Arildo Resende de Castro (arildocastro@gmail.com) em 01/04/2017