terça-feira, 18 de abril de 2017

Assembleia em MT realiza sessão em homenagem ao espiritismo

A Assembleia Legislativa realizou nessa terça-feira, dia 18, sessão especial em homenagem aos 160 anos do espiritismo no mundo.

O evento foi no Plenário Renê Barbour e contou com diversas pessoas ligadas ao espiritismo em Mato Grosso além da entrega de homenagens.

O Espiritismo é o conjunto de princípios e leis revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec. Com novos conceitos sobre o ser humano e o mundo, o Espiritismo aborda diversas áreas do conhecimento (científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social), das atividades e dos comportamentos humanos, gerando uma era para a regeneração da humanidade.

Teve origem com Hippolyte Léon Denizard Rivail, natural de Lyon na França, nascido em 03 de outubro de 1804. Autor de livros de gramáticas, aritméticas, estudo pedagógico superior, ele organizou, em sua casa, cursos gratuitos de química, física, astronomia e anatomia comparada.

A partir de 1854, fez seus primeiros estudos sobre o Espiritismo. Adotou o pseudônimo Allan Kardec a fim de diferenciar a obra espírita da produção pedagógica anteriormente publicada. Assim, Allan Kardec lançou: O Livro dos Espíritos, em 1857; Revista Espírita, em 1858; O que é o Espiritismo, em 1859; O Livro dos Médiuns, em 1861; O Evangelho segundo o Espiritismo, em 1864; O Céu e o Inferno, em 1865; e A Gênese, em 1868.

Notícia publicada no site Folha Max com modificações da Equipe de Comunicação do LEAE