quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Palestra do dia 20/02/2017 - Amai os vossos inimigos

Sem dúvida este é um dos ensinamentos de Jesus mais difíceis de praticar. Mas, na tentativa de seguir os passos do Mestre e fazendo jus à nossa existência, coloquemos em prática ainda assim. Iniciando isso, refletimos sobre a lição... parece controverso amar os inimigos, não? Complicado de entender e quase impossível de ser posto em prática através de uma vivência?

Mas na palestra de segunda-feira próxima, dia 20, teremos muitas reflexões acerca do tema. Rosária Maria nos ajudará a entender melhor esse ensinamento, às 19h45, na sede do LEAE, como toda segunda de palestra pública.

De acordo com a palestrante, a ideia da noite é lembrar que o Evangelho é o toque na consciência, isso nos ajuda a enfrentar as dificuldades de praticar quaisquer lições deixadas pelo Cristo. "Ao convite, Jesus dá o esclarecimento. O amor ao inimigo é uma das mais altas expressões de amor", frisa Rosária. Complementa dizendo que isso tudo tem a ver com alteridade, com compaixão e com o fato de que nos oportunizamos conhecer e enfrentar nossos próprios erros, corrigi-los, a nosso benefício, através do perdão ao outro. "É o caminho da paz que tanto buscamos", ressalta ela.

Não nos esqueçamos que orando em benefício dos que nos ferem, evitamos maiores perturbações em torno de nós mesmos. Sigamos as lições do Capítulo XII de O Evangelho Segundo o Espiritismo (ESE): Amai os vossos inimigos.