terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Como não nos sentir aflitos diante das dificuldades?

Quando falamos de aflições logo nos vem à cabeça algo que causa angústia em nosso coração, um mal estar, um sentimento ruim. Que desagrada a nós e algumas vezes o nosso próximo. Muitas aflições são decorrentes a nosso própria atitude.

As vicissitudes da vida são de duas espécies ou duas fontes bem diversas, que é importante distinguir: umas têm sua causa na vida presente; outras, além desta vida. O homem é o artifício de seus próprios infortúnios. Mas ao invés de reconhecê- lo, muitas vezes por conta de sua vaidade, coloca a culpa no destino ou a sorte desfavorável, mas na verdade é a sua própria negligência.

Muitos males são consequência natural do caráter e da conduta daqueles que os suportam. Um jeito de evitar é trabalhar para o aperfeiçoamento moral e intelectual. Deus quer o progresso de todas as suas criaturas, é por isso que ele não impõe um caminho certo, ele quer que vejamos qual é o melhor para nossa evolução moral e intelectual. Quando Jesus nos fala:

“Bem – aventurados os aflitos, pois eles serão consolados.”

Jesus indica, ao mesmo tempo, a compensação que aguarda aqueles que sofrem e a resignação que nos faz bendizer o sofrimento, como o prelúdio da cura. Essas palavras ainda podem ser consideradas assim: Seja grato por sofrer, pois as vossas dores terrenas são a dívida de vossas faltas passadas, e essas dores, suportadas pacientemente na Terra, vos poupam séculos de sofrimentos na vida futura. Seja feliz por Deus ter reduzido as suas dívidas, permitindo que as quites no presente, com isso tranquilizar o seu futuro.

Somos filhos criados para o progresso, isso já deveria nos deixar mais tranquilizados e com muita esperança na vida. Afinal nascemos para vencer as dificuldades, encará las e superá las. Nós temos sim capacidade de vencer todos os problemas que nos causa aflições, acredite nisso e verá as mudanças acontecerem em sua volta e a solução logo aparecerá.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

“Repensar – Aflições”

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Texto e vídeos publicados no site da TV Mundo Maior