Blogger templates

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Frases revelam essência de Allan Kardec

Publicado em 31/12/2011 no Jornal do Brasil on line, pelo(a) Wiki Repórter Júlio Ferreira, Recife - PE.

“A educação, se bem compreendida, é a chave do progresso moral.”

“A felicidade depende das qualidades próprias do indivíduo e não do estado material do meio em que se acha.”

“A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.”

“A própria destruição, que parece aos homens o termo das coisas, não é senão um meio de atingir, pela transformação, um estado mais perfeito, porque tudo morre para renascer, e coisa alguma se torna em nada.”


“A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade; ela exclui todo pensamento de egoísmo e de orgulho;é por isso que Jesus toma a criança como símbolo dessa pureza , como a tomou por símbolo de humildade.”

"A vida nem sempre é como sonhamos, mas nem sempre sonhamos o que queremos viver.”

"Amar os inimigos é perdoar-lhes e lhes retribuir o mal com o bem. O que assim procede se torna superior aos seus inimigos, ao passo que abaixo deles se coloca, se procura tomar vingança."

“As aflições na terra são os remédios da alma; elas salvam para o futuro, como uma operação cirúrgica dolorosa salva a vida de um doente e lhe devolve a saúde. É por isso que o Cristo disse:" Bem-aventurados os aflitos, pois eles serão consolados.”

"Com a inveja e o ciúme, não há calma nem repouso para aquele que está atacado desse mal: os objetos de sua cobiça, de seu ódio, de seu despeito, se levantam diante dele como fantasmas que não lhe dão nenhuma trégua e o perseguem até no sono."

“Deus criou todos os homens iguais para a dor; pequenos ou grandes, ignorantes ou esclarecidos, sofrem pelas mesmas causas, a fim de que cada um julgue judiciosamente o mal que pode fazer.”

“Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade.”

“Fora da caridade não há salvação.”

"Honrar o pai e a mãe não é somente respeitá-los, mas também assisti-los nas suas necessidades; proporcionar-lhes o repouso na velhice; cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância."

“Julgando-se com direitos superiores, melindra-se com o que quer que, a seu ver,constitua ofensa a seus direitos.”

“Na ausência dos fatos, a dúvida se justifica no homem ponderado.”

“Não façais aos outros o que não quereríeis que vos fosse feito, mas fazei-lhe, ao contrário, todo o bem que está em vosso poder fazer-lhe.”

"Não são os da consanguinidade os verdadeiros laços de família e sim os da simpatia e da comunhão de idéias, os quais prendem os espíritos antes, durante e depois de suas encarnações."

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.”

“O corpo existe tão somente para que o Espírito se manifeste.”

“O egoísmo, o orgulho, a vaidade, a ambição, a cupidez, o ódio, a inveja, o ciúme, a maledicência são para a alma ervas venenosas das quais é preciso a cada dia arrancar algumas hastes, e que têm como contraveneno: a caridade e a humildade.”

“O Espiritismo abre a Arte um campo novo, imenso e inexplorado. E quando o artista trabalhar com convicção, como trabalharam os artistas cristãos, colherá nessa fonte as mais sublimes inspirações.”

"O Espiritismo realiza o que Jesus disse ao consolador prometido: Conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem,para onde vai e por que está na Terra;atrai para os verdadeiros príncipios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança."

“O fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem.”

“O homem é assim o árbitro constante de sua própria sorte. Ele pode aliviar o seu suplício ou prolongá-lo indefinidamente. Sua felicidade ou sua desgraça dependem da sua vontade de fazer o bem.”

“O homem é um Espírito encarnado em um corpo material.O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espirito ao corpo material.”

“O sinal mais característico da imperfeição do homem, é o seu interesse pessoal."

“O Universo é a criação suprema de Deus. abragem todos os seres racionais e erracionais, animados e inanimados, materiais e imaterias.”

"Os bons espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorar. Os espíritos inferiores, com os homens viciosos ou que podem viciar-se. Daí seu apego, resultante da semelhança de sensações."

“Os Espíritos anunciam que chegaram os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal e que, sendo eles os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, têm por missão instruir e esclarecer os homens, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.”

“Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo - mas como nem sempre lhes damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam.”

“Os espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espiritos, que preexiste e sobrevive a tudo.”

“Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.”

“Possuímos em nós mesmos pelo pensamento e a vontade um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea.”

“Todas as leis da natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor.Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.”

“Todo efeito tem uma causa. Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente. O poder da causa inteligente está na razão da grandeza do efeito."

0 comentários: