Blogger templates

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Revista lista as maiores religiões do mundo

Pesquisa foi elaborada pela Super Interessante. Uma das doutrinas enumeradas no ranking tem seu principal núcleo de praticantes no Brasil. Descubra qual é!


A revista brasileira Super Interessante listou recentemente as oito maiores religiões do mundo, diante de tantas doutrinas.

Em primeiro lugar continua o Cristianismo, apesar do crescimento de outras religiões. São aproximadamente 2,2 bilhões de adeptos.

De acordo com o levantamento, a África Subsaariana foi a região que a religião mais cresceu no último século, saltando de nove milhões para 516 milhões de fiéis.

Na segunda colocação do ranking está o Islamismo, com cerca de 1,6 bilhão. O Hinduísmo aparece em terceiro lugar, com aproximadamente 900 milhões de adeptos, seguido da Religião Tradicional Chinesa, com cerca de 400 milhões.

Na sequência do ranking, no quinto lugar vem o Budismo, em torno de 376 milhões de seguidores. O Sikhismo aparece em sexto, com 20 milhões e a sétima colocação é do Judaísmo, com 15 milhões.

O Espiritismo aparece no oitavo lugar, com aproximadamente 13 milhões de adeptos. É no Brasil que está a maior comunidade espírita do mundo: 1,3% da população total do país pratica essa doutrina.

Ranking das religiões

1°: Cristianismo com 2,2 bilhões
2°: Islamismo com 1,6 bilhão
3°: Hinduísmo com 900 milhões
4°: Religião Tradicional Chinesa com 400 milhões
5°: Budismo com 376 milhões
6°: Sikhismo com 20 milhões
7º: Judaísmo com 15 milhões
8°: Espiritismo com 13 milhões

* Notícia extraída do site RankBrasil - Recordes Brasileiros.

0 comentários: