segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Nova turma da pós de Pedagogia Espírita se inicia em fevereiro




O curso de pós-graduação lato sensu em Pedagogia Espírita tem sido uma grande conquista da ABPE desde 2005. A turma de 2012 será a 8ª e começa dia 11 de fevereiro. Nesse mesmo mês, terminam as aulas da 6ª turma e as da 7ª ainda estão em andamento até 2013.

O que caracteriza o curso é o alto nível dos professores, o clima de paixão pelo conhecimento, as amizades sólidas que se formam entre alunos e antre alunos e professores.
É um curso com conteúdo denso, mas não só. É um curso de resultados transformadores – é o que todos dizem. Mexe com a alma das pessoas, toca os corações. Muitos dos que fizeram os dois anos dessa pós, mudaram radicalmente de vida: às vezes de profissão, outros de posturas existenciais, outros ainda comentam ter passado a entender de fato o que é espiritismo e todos saem acreditando que a educação é a única forma de mudar a si mesmos e o mundo.

Não é como alguns pensam, um curso elitista… pois participam pessoas de todas as áreas e mesmo quem não tem graduação pode também seguir as aulas, como extensão.

O fato de fazermos uma vez por mês possibilita a vinda de pessoas de vários lugares do Brasil e isso acaba criando um clima interessante de intercâmbio inter-estadual!

Vale a pena investir esses dois anos num curso profundo, inovador e o único no Brasil e no mundo que trata de Educação, Filosofia, Ciências, Artes, na visão espírita e que tem o reconhecimento acadêmico. A turma 8 terá a chancela da Universidade Santa Cecília, com que a ABPE mantém parceria desde a sua fundação, em 2004.

*Notícia extraída do site da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita.