terça-feira, 11 de outubro de 2011

Juventude Ativa apresenta peça “Muito Além de Assis” no Cine Teatro

Buscando retratar a vida e obra de Francisco de Assis, o grupo Juventude Ativa apresenta no palco do Cine Teatro Cuiabá a peça “Muito Além de Assis”. As apresentações acontecem na sexta-feira (14), às 21h, e no sábado (15) e domingo (16), às 20h.


Segundo o grupo, construir uma peça que retrate a vida e obra de Francisco de Assis é um grande desafio, tanto pela riqueza de exemplos que a vida de Francisco apresenta quanto pela profundidade desses exemplos. “Temos a felicidade de retratar essa alegria contagiante dos irmãos menores através da perspectiva bem humorada e emocionante que Francisco, Clara e seus companheiros nos legaram. Nossa busca é retratar o Francisco Crístico, cuja essência todos já trazemos em potencial, dentro e fora do palco”, conta Renata Garutti, diretora da peça.

O grupo Juventude Ativa integra a Área de Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (Feemt) e está em cartaz com a peça desde 2009, com passagem pelos municípios de Rondonópolis, Matupá, Barão de Melgaço além de Cuiabá. Ao longo destes dois anos, a montagem tem acumulado experiências e nesta temporada traz uma inovação: a criação de uma trilha sonora original com composição e arranjo do próprio grupo.

A peça conta com um elenco de 20 jovens, além de equipe técnica e colaboradores. A direção é de Renata Garutti, a adaptação e roteiro do grupo Juventude Ativa, a sonoplastia de Dayana Satake, o figurino de Tânia Arima, e a trilha sonora de Ana Rafaela Oliveira, Marcos Augusto de Almeida e Nathalia de Oliveira Miranda.

Os ingressos estão à venda no piso térreo do Shopping Três Américas, ao valor de 40 reais e 20 reais (meia). Nos dias de espetáculo a venda acontece na bilheteria do Cine Teatro, das 14h até o início das apresentações.

*Notícia extraída do site 24horas News