Blogger templates

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A lição de vida de Gianecchini


Ao falar publicamente pela primeira vez sobre o câncer contra qual luta, o ator Reynaldo Gianecchini dá um exemplo de força de superação e compreensão do verdadeiro sentido de "religião", fazendo-nos lembrar de uma das prerrogativas dos planos reencarnatórios a que os Espíritos se comprometem que é o de servir de instrumento para exemplificar as virtudes.


Famoso, estabelecido financeiramente, querido pelo Brasil e admirado pelos colegas de trabalho, Gianecchini atravessa as complicações de uma séria enfermidade justamente no ápice de sua vida profissional, o que faz as pessoas julgarem um duro golpe do destino, razão pela qual muitos ficariam revoltados, irados e blasfêmicos contra a própria vida e contra Deus.

Digno da missão de quem se inscreve na espiritualidade para descer à Terra e dar o testemunho da resignação, Gianecchini, apesar das dores e da apreensão natural de quem sofre de câncer, não deixa transparecer revolta ou desilusão da vida, mas ao contrário, sua fala é de iluminação e esperança.


Um drama como esse sempre serve de iluminação para tantos outros pacientes e parentes destes, além de movimentar uma cadeia de sentimentos positivos como solidariedade e perseverança. Sobretudo, deixa questionamentos como qual o valor da vida física, a explicação acerca dos fatos atuais (causas e efeitos) e o destino posterior a essa passagem carnal.


Vale a pena conferir o depoimento:

video

*Depoimento publicado no blog Espiritismo em Movimento.

0 comentários: