sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Peça Teatral 'Muito Além de Assis'

Dos dias 14 a 16 de outubro, o Cine Teatro Cuiabá recebe a encenção da peça Muito Além de Assis.

A peça foi escrita e produzida pelo próprio grupo após alguns anos de pesquisas intensas, mas baseada principalmente nas palestras do orador espírita Divaldo Pereira Franco. A produção impressiona e encanta, revivendo em todos nós o exemplo de dedicação ao bem e ao amor que foi Francisco de Assis. É uma peça que vai além um mergulho para dentro da história, é um mergulho em nossa alma, em nossa consciência.

O grupo dedicou-se inteiramente a essa montagem, que já a encenou em Matupá, Rondonópolis, Primavera do Leste e Barão de Melgaço.


O percurso de Francisco de Assis é um exemplo que durante muitos séculos inspira cristãos de todo o mundo. Sua história, apesar de muito antiga, serve para tratar de assuntos que continuam muito atuais, como a violência, ganância, indiferença, os reais valores da vida entre outros. O espetáculo traz reflexões sobre as responsabilidades de cada um e as conseqüências na sociedade de seus atos, levando cada um de nós a irmos cada vez mais além.

A história de Francisco de Assis é exemplo da coragem da fé, não a fé que por muito tempo vulgarizamos, mas aquela que nos faz vivenciar a expressão; “Senhor, fazei-me instrumento de sua Paz”.

Inevitável é assistir e não se emocionar.

Sobre o Espetáculo:

Dias: 14 a 16 de Outubro (Sexta a Domingo)
Horários: dia 14 - 21h
dias 15 e 16 - 20h
Valor do ingresso: R$ 20,00 (Promocional Antecipada - Valor do ingresso normal R$ 40,00)
Local: Cine Teatro Cuiabá - Av. Getúlio Vargas 247 centro
Informações: (65) 3644-2727

Sobre o Grupo:

Este épico é encenado pelo Grupo Espírita de Arte Cristã Juventude Ativa, que foi fundado em 1997, e que tem como uma forte característica, o trabalho de temas sociais vistos de forma cristã, que já realizou diversas apresentações em muitas cidades do nosso Estado apresentando os épicos: Paulo e Estevão, que conta a vida do apóstolo Paulo de Tarso; Maria de Magdala – A mulher que muito amou, que retrata a grande superação de suas dificuldades, atuando sempre com o Cristo. Além das peças com temas variados: Entre quatro paredes; A tartaruguinha verde; Maria Maria; A Mala; As Mentoras; Cela das Sensações; Você Tem Fome de Quê?. O Grupo tem ainda, realizado trabalhos junto a instituições governamentais e não governamentais como UNESCO, Governo do Estado, prefeitura, CVV, Hospital do Câncer, AACC, e outros mais.

O grupo reúne-se todos os domingos, a partir das 14h na sede da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, na Av. Djalma Ferreira de Souza, 260 Morada do Ouro.

*Notícia extraído do site da FEEMT.