sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O Filme dos Espíritos é o filme nacional mais visto do fim de semana

O filme já atingiu a marca de 130 mil espectadores em todo o Brasil até esta quinta-feira

Escrito e dirigido por André Marouço e Michel Dubret, O Filme dos Espíritos estreou na última sexta-feira, dia 7, em 144 salas do circuito nacional, levou 75 mil pessoas aos cinemas no fim de semana e conquistou o posto de produção brasileira mais assistida.


O filme manteve-se entre os dez mais vistos durante sua primeira semana de exibição e, até o momento, soma mais de 130 mil espectadores.

Nascido no Projeto Mundo Maior de Cinema que, em 2009, recebeu cerca de 100 roteiros de jovens diretores e roteiristas, de diferentes regiões do país, O Filme dos Espíritos foi produzido em cima de oito dos roteiros selecionados.

Uma distribuição Paris Filmes, o longa é uma homenagem ao 207º aniversário de Allan Kardec, comemorado no dia 3 de outubro. É também a terceira produção do gênero em que o ator Nelson Xavier participa.

Além dele, compõem o elenco: Reinaldo Rodrigues, Sandra Coverloni e Luciana Gimenez, em participação especial.

Baseado na obra de Allan Kardec, escrita em 1857, O Filme dos Espíritos conta a história de Bruno, um homem de 40 anos que não consegue conviver com a dor da perda do emprego e da mulher.

Ao conhecer o conteúdo do Livro dos Espíritos, Bruno muda o seu olhar sobre a vida e tem suas convicções fortalecidas.

Colaboram nesse processo um antigo professor espírita e sua mulher.

*Notícia extraída Inteligemcia.