quinta-feira, 23 de junho de 2011

Aniversariantes do dia!!!

Hoje, dia 23 de junho, temos comemoração de aniversário em dobro! Duas companheiras muito queridas e atuantes da nossa casa festejam essa data especial: Rosária e Áurea.

Parabéns, meninas!!!


"Falar sobre aniversário é falar sobre celebração da vida, é falar sobre o que se já viveu e o que se quer viver ainda, é viver aquele tão falado "inferno astral" que muitos dizem que o antecede, é reunir amigos ou estar com quem se ama e com quem se sente amado.

Falar de aniversário é também se reunir consigo mesmo e incluir uma parada para pensar no que se tem para festejar e, embora as histórias de cada um variem, e algumas pessoas até já tenham me dito que não têm nada para comemorar, sempre haverá o que celebrar, pois viver é um ato heróico e conviver, um meio eficaz de se ganhar sabedoria. Como não festejar?!

Acho que a data do nosso aniversário é um momento especial para abrirmos nossa "malinha" de viajantes da vida e analisarmos como estamos viajando...
E nada me toca mais do que ouvir esta música "Epitáfio" dos Titãs e relembrar a importância de "aceitar a vida como ela é", "de trabalhar menos", de ir atrás do que se quer, de "complicar menos", de não buscar a perfeição, "de procurar amar mais", "de procurar aceitar mais as pessoas como elas são"...

 
Mas, por falar em aniversário, parabéns para você, para mim e para todos que podem festejar estarem vivos e ainda podendo escolher os roteiros e os meios de continuarem sua viagem por aqui."      


*Mensagem extraída do site Elisabeth Salgado - Encontrando Você.