quarta-feira, 24 de junho de 2020

Dicas para sair da zona de conforto. Reforma íntima já!

A reforma íntima é um processo contínuo de autoconhecimento, de conhecimento da nossa intimidade espiritual, modelando-nos progressivamente, em todos os sentidos da nossa existência. Parece fácil, não?

E para quê precisamos pensar e fazer a reforma íntima? Porque é o meio de nos libertarmos das imperfeições e iniciarmos o trajeto da nossa evolução. Ou seja, literalmente sair da zona de conforto! E não entenda isso como negativo não! Sair da zona de conforto pode sim ter um incômodo inicial, afinal, para organizar tem que bagunçar, mas o resultado é satisfatório.

Antes de tudo, entendamos o que seria zona de conforto: bom, a zona de conforto pode ser definida como uma série de ações que adotamos por costume. Ou seja, comportamentos e hábitos diários que não são mudados ou melhorados. Quando dizemos que alguém está na zona de conforto, significa que esta pessoa está totalmente acomodada à sua rotina, que tem medo de arriscar e mudar, e simplesmente aceita as coisas como elas estão, por pior que seja.

Muitos desejam mudar, já entenderam os ganhos de se tornar melhores, mas não sabem como. Para ajudar, trouxemos algumas dicas para quem deseja se forçar a sair da zona de conforto.

Cumpra o prometido

Nunca prometa o que sabe que não pode cumprir. Sempre que falar que irá fazer algo, se comprometa por inteiro e faça. Corra atrás e faça acontecer.


Motive-se

Provavelmente alguns momentos difíceis aparecerão no caminho. Mesmo assim, nunca desista e continue focado no seu objetivo. Não importa se você está sozinho tentando alcançar suas metas, empurre a si mesmo e continue. Para seguir em frente é preciso de muita força de vontade. Não desistir é um hábito das pessoas de sucesso.



Faça uma lista



Coloque todos os seus objetivos numa lista, assim como o trajeto que você deverá fazer para alcançá-los. Lendo ou apenas mentalmente, repasse a lista todas as manhãs para se motivar. A cada meta alcançada, risque, e siga para a próxima. Nunca pare, e, mesmo quando todos os seus objetivos forem alcançados, crie metas ainda maiores.



Procure ser o melhor


Não faça apenas o que é necessário. Vá além, e sempre que possível, tente fazer mais. Procure ser o melhor todos os dias. Se precisar, tente novamente, faça diferente e busque a perfeição em tudo o que for fazer. Que tal começar agora mesmo a se esforçar e dar o seu melhor?

Saiba pedir ajudar

Não tenha medo ou vergonha de pedir informação e ajuda quando achar necessário. O máximo que você ouvirá é um “não” ou “não sei”. Pedir ajuda faz parte da experiência de aprendizado de qualquer pessoa, por isso, tenha humildade para ouvir e aprender!


Tenha a mente aberta


Deixe a mente aberta para novas ideias e opiniões, pois assim você terá mais chances de abraçar novas oportunidades. Busque aprender algo novo ou se atualizar nas áreas que você já tem conhecimento. Não deixe de fazer algo apenas porque não conhece. Não tenha medo do novo! Arrisque-se, mergulhe em novas ideias e não tenha medo de errar.

Site Cursos Grátis com modificações da Equipe de Comunicação do LEAE